Magia e fofura nos livros e em pelúcia!

Em um mundo cada vez mais superficial, afogando em futilidades vagas, há aqueles que se esforçam para compartilhar um pouco de sensibilidade que nos resta, mesmo que nas pequenas coisas: seja em uma história inspiradora, um livro ilustrado ou uma simples pelúcia. No caso de Débora Ayumi, ela pretende unir tudo o que foi citado na nova campanha no Catarse para lançar o Ayvilla – Livro 1. Em que apresenta o universo mágico e encantador dos Pilgrims e uma jornada cheia de aventuras e que trás mensagens importantes sobre a vida.

 

Amino é o protagonista que sonha em se tornar um Pilgrim Guardião. Fonte: Divulgação

O projeto começou em 2018 quando a ilustradora decidiu fazer os Pilgrims em pelúcia, que são descritos como “criaturas que nascem em Ayvilla, de várias espécies diferentes e normalmente vivem em seus respectivos Clãs. ” As criaturas tem como função ser guardiões da natureza e amigos dos Selvagens (humanos).

Criados pela vontade da Artesã Mãe, os Pilgrims foram criados com a missão principal de trazer cura à natureza e esperança aos corações enfraquecidos de um mundo doente e destruído.

“Em cada Pilgrim bate o coração de um Selvagem e o Pilgrim precisará encarar sua própria jornada para encontrá-lo e ser seu fiel guardião”.Fonte: Divulgação

Apesar desse universo místico e encantador, a ilustradora disse em entrevista para o Garotas Geeks que a ideia de introduzir nomes, poderes e uma história extensa só veio depois de começar a costurar os bichinhos. “Eu ia fazer dois bonecos de pelúcia para os sobrinhos de um amigo do trabalho e no desenho nasceram os Pilgrims, eu resolvi desenhar algo em que eu gostasse muito e fossem criaturas da natureza. O resultado do boneco ficou tão legal que comecei a pirar mais e desenvolver um nome e uma história pra eles”.

Após fazer os bonecos para as crianças, a ilustradora decidiu ir além e começou a fazer por encomenda. Confira alguns desses seres mágicos (e cheios de fofuras) feitos por Débora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

“Nunca um Pilgrim será igual ao outro pois cada pessoa tem seu próprio guardião.” – Débora Ayumi

Com algodão, feltro, agulha, tesoura e tudo feitos à mão, Débora começou a adicionar mais detalhes aos Pilgrims como jóias, capas, bolsas, chifres e outros acessórios. “O processo começa quando converso com a pessoa que faz o pedido, conversamos para eu saber o que ele(a) espera do Pilgrim e como o imagina, quais as qualidades e forças que quer que a criatura traga. Assim eu faço um sketch e mostro pra alinhar a minha visão com as dela. Aprovando eu parto pra procurar material e criá-lo. Nunca um Pilgrim será igual ao outro pois cada pessoa tem seu próprio guardião.” explica a artesã.

Eni, irmã de Amino, terá que encarar seu passado doloroso na aventura. Fonte: Divulgação

Para criar a mitologia e o roteiro, Débora afirma que se inspira muito sobre o que aprendeu da vida. “Sou muito sensível mas acho que consegui finalmente focar em algo bom e não ruim.” . E grandes lições que a marcaram através de obras como Senhor dos Anéis, o livro Os Contos da Rua Brocá, Rá Tim Bum, Guerreiras Mágicas de Rayearth, games de RPG no geral e obras de Neil Gaiman e Miyazaki.

“Hoje em dia pode parecer antiquada demais mas acho que nunca precisamos de mensagens tão íntegras quanto nos dias de hoje. Eu sinto que as coisas estão caminhando pra um mundo muito superficial e até desumano, então se conseguir trazer algum afeto e amor às pessoas já fico feliz!” – Débora Ayumi

CAMPANHA

Primeira página do livro. Fonte: Divulgação

Com o crescimento das encomendas, Débora lançou recentemente uma campanha no Catarse para fazer um livro ilustrado de aventura fantástica explorando o universo de Ayvilla e seus seres místicos encantadores.

Segue um pequeno resumo como descrito em sua campanha :

“O primeiro volume de uma série de livros que contarão a saga de Amino, um Pilgrim de Ayvilla com um coração muito bondoso mas cheio de medos, frustrações e inseguranças. Ele terá que retomar sua confiança e encontrar sua própria força para se tornar um guardião.Enquanto isso, Eni, sua irmã mais velha e nobre guardiã, precisará partir em busca de respostas para alguns acontecimentos estranhos em Ayvilla e superar a dor de seu passado.”

A meta é alcançar R$10 mil, a campanha vai até o dia 09 de outubro e você pode contribuir clicando aqui.

Além do livro, a campanha traz diversas recompensas, de acordo com a quantidade da contribuição, como marca-páginas, cartões postais, pins, adesivos, ficha técnica e até Pigrims podem vir inclusos.

Para quem vai na CCXP, o lançamento do livro será no evento, a Ayvilla estará com mesa no Artist Alley! Então quem contribuir poderá retirar o livro com as recompensas direto com a autora!

Parte do valor arrecadado vai para a impressão do livro, confecção das recompensas e taxas do site de financiamento e correios.

Você pode acompanhar o trabalho da artista pelo Instagram dela.

Saiba quais outros projetos estão em financiamento e foram publicados aqui

Compartilhe: