Animados ou nem?

Após meses de segredo absoluto, parece que finalmente temos algumas informações sobre a nova série da HBO no universo de Game of Thrones. A série, intitulada de House of the Dragon, terá como foco o passado da casa Targaryen, e agora rumores parecem apontar para o foco da história.

De acordo com os rumores reproduzidos em diversas páginas, a série que é cocriação de George R. R. Martin e Ryan Condal está fazendo testes de elenco para dois personagens: Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, duas figuras centrais da guerra civil comumente conhecida como “A Dança dos Dragões”. Esse era o período que os fãs mais esperavam que fosse coberto pela série, antes mesmo do surgimento desses rumores. Fontes próximas à produção confirmaram para a Polygon que os testes de elenco para a série deveriam começar em breve.

No mundo e história de As Crônicas de Gelo e Fogo, a Dança dos Dragões começou por causa de uma disputa pela sucessão entre Rhaenyra e Alicent. A primeira esposa do Rei Viserys I Targaryen nunca lhe deu um filho homem, e então ele nomeou sua filha mais velha, Rhaenyra, como sua sucessora ao trono de ferro – quebrando a tradição patrilinear de sucessão que era a tradição (não necessariamente uma lei) da época.

Porém, a sua segunda esposa e posteriormente, sua viúva, Alicent, entregou o trono ao seu filho mais velho, Aegon II Targaryen após a morte do Rei Viserys – o que seria a forma tradicional de sucessão em Westeros. Após a coroação de Aegon II, Rhaenyra convocou todos aqueles que apoiavam a sua pretensão ao trono e jurou vingança contra Aegon e Alicent. Eventualmente, toda Westeros foi tomada por uma amarga guerra civil.

Toda a população de Westeros se dividiu em campos da cor preta, aos que apoiavam a pretensão de Rhaenyra, ou verdes, daqueles que apoiavam Alicent e seu filho. Apesar do conflito ter sido travado em toda Westeros, os combatentes mais famosos foram os dragões Targaryen, que lutaram por ambos os lados, e claramente receberão bastante atenção (sem contar batalhas de CGI) da série House of the Dragon.

Nós já sabemos que a série, que será conduzida conjuntamente por Condal e Miguel Sapochnik, seguirá eventos presentes no livro Fogo e Sangue, que é dedicado à história dos Targaryen. Porém, no primeiro volume de Fogo e Sangue, Martin cobre mais de 100 anos da história da família, de forma que é difícil saber quais eventos exatamente serão abordados pela série.

Seja a Dança parte da série ou o seu foco principal, a história cobre boa parte do primeiro volume de Fogo e Sangue, então não seria surpreendente que ela fosse o foco ao menos das primeiras temporadas da nova série.

Por enquanto, os testes de elenco são um rumor, porém a página responsável pela divulgação em primeiro lugar (Recapped, um blog dedicado a analisar cenas de sexo de Hollywood) possui um histórico bastante consistente com relação a testes de elenco, afirmando que Henry Cavill e Anya Chalotra estrelariam a série de The Witcher muitas semanas antes da confirmação, assim como a escalação de Naomi Watts na cancelada série em spin-off de Game of Thrones, A Longa Noite.

Seja qual for a eventual trama de House of the Dragon, a verdade é que levará alguns anos até que a série realmente chegue até as telinhas. De acordo com o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, antes mesmo de a pandemia suspender as atividades de gravação em Hollywood, a série não deveria ser lançada antes de 2022.


Fonte: Polygon

Leia mais sobre Game of Thrones aqui no site!

Compartilhe: