Confira tudo que já foi confirmado para o game.

A Ubisoft finalmente liberou informações oficiais sobre Assassin’s Creed: Origins, o novo título da franquia AC, confirmando alguns vazamentos e especulações que já rondavam o game.

A novidade veio acompanhada de um trailer maravilhoso com gameplay e um tanto do cenário do jogo (que se passa no Egito), exibido na conferência da Microsoft na E3 2017. Ficou curioso? Então aproveite e confira ele agora:

Segundo a Ubisoft, esse novo título pretende ser um “recomeço” para a série, marcando mudanças drásticas no modo de jogo, no modo de contar a história e em toda a lore que circula o universo de Assassin’s Creed.

Como já sabíamos, Ashraf Ismail é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de AC:Origins e, já tendo trabalhado em títulos como o AC: Black Flag, é certo de que teremos nesse novo título um imenso mundo aberto a exploração.

“Não é apenas uma cidade, mas um país inteiro, com cidades, vilas e várias paisagens exóticas” – Ismail

Assim como acontece em The Legend of Zelda: BoF, podemos esperar nesse novo Assassin’s Creed que os NPCs sejam muito mais inteligentes. Em AC: Origins eles terão uma rotina completa, incluindo dormir, trabalhar, acordar, comer, socializar etc., cada qual inserido no seu contexto de ambiente e profissão. Ou seja, nem sonhe mais com  NPCs paradões repetindo a mesma fala a cada novo clique, agora eles terão vida e ajudarão a tornar o processo de imersão muito mais eficiente!

É bom notar também que em AC: Origins os Viewpoints terão outra utilidade. Eles não servirão mais para liberar espaços do mapa, como vinha sendo até então, mas sim para abrir novas quests e pontos de viagem rápida.

Para transporte, o protagonista (Bayek) contará com cavalos, carroças e camelos (yay!) e, finalmente, teremos a possibilidade de nadar e explorar o mundo subaquático!

Nesse Assassin’s Creed será possível combinar a exploração de navios e tesouros do mar com as tradicionais ruínas terrestres. Para facilitar o processo, Bayek terá uma função de Pulse (igual à de Dragon’s Age: Inquisition) para localizar itens próximos.

O jogo também trará novidades a respeito do combate, que muda toda a configuração de controles que vinha sendo usada (lembra de como melhorou no Syndicate?) até então. Bayek terá escudos, arco, lanças, espadas, adagas etc. Tudo inserido em um modo muito mais próximo de grandes RPGs.

E, assim como no Syndicate, o protagonista em AC: Origins desfrutará de uma árvore de habilidades desenvolvidas com a evolução do personagem.

Outra novidade é a respeito do Eagle Vision que, até então, se resumia a uma habilidade extra física de alguns personagens de enxergar por paredes, corpos e prever rotas de movimentação de inimigos. Em AC: Origins o protagonista não terá mais essa função, mas sim a de uma verdadeira visão da águia, com uma águia de verdade que fará todo o trabalho de cerco do campo e avaliação.

Quem assistiu o trailer pôde perceber também que o mini mapa desapareceu (aff!) , dando lugar a uma bússola no topo da tela (igual à usada em Horizon e Skyrim) para guiar o jogador.

Além dessas novidades, podemos esperar também um jogo muito mais RPGístico do que os títulos passados, valorizando a construção de uma história menos progressiva e a possibilidade de interagir melhor com o cenário (e como isso fazia falta!).

Assassin’s Creed Origins será lançado em 27 de outubro para  Xbox One, PS4 e PC. Aproveite do hype e confira também um vídeo lançado pela Ubisoft sobre o processo de desenvolvimento do jogo:

Compartilhe: