A série estrelará Edward Kenway (Assassin’s Creed: Black Flag) em uma nova aventura em alto mar!

A franquia Assassin’s Creed cresceu e se espalhou por várias mídias diferentes desde o início da série em 2007, desde títulos de console e jogos para celular, até quadrinhos e um longa-metragem estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard (sim, isso de fato aconteceu!) A Ubisoft anunciou que a popular série de ação histórica está assumindo outra nova forma: uma colaboração original em formato de webcomic com o gigante coreano de quadrinhos digitais Webtoon.

Imagem: Redice/Webtoon/ Ubisoft

A história em quadrinhos, intitulada Assassin’s Creed: Forgotten Temple, será centrada em Edward Kenway, um corsário que virou pirata que virou assassino e o protagonista de Assassin’s Creed 4: Black Flag de 2013. Esta história segue suas aventuras após os eventos de Black Flag, quando Kenway embarca em uma perigosa busca pelas Peças do Éden – artefatos míticos criados por uma civilização antiga, cujo poder ameaça colocar em perigo o mundo inteiro. Além disso, a série também apresentará Noa, uma descendente coreana-americana de Edward, em busca de pistas sobre a história perdida de sua família.

Imagem: Ubisoft

“Estamos entusiasmados em expandir a série Assassin’s Creed para Webtoon graças a esta incrível colaboração com Webtoon e Redice Studio”, disse Julien Fabre, diretor global de TV e desenvolvimento de negócios transmídia da Ubisoft, em um comunicado à imprensa. “Temos trabalhado duro com o pessoal talentoso da Redice para criar esta sequência original de Assassin’s Creed Black Flag e esperamos que os fãs existentes e novos leitores ao redor do mundo gostem”.

Redice é um estúdio de arte coreano fundado pelo falecido artista Sung-Rak “DUBU” Jang (Solo Leveling) e conhecido por produzir adaptações para Webtoon de famosos romances coreanos da web, como Omniscient Reader e I’m the Max-Level Newbie. Os seis primeiros capítulos de Forgotten Temple estarão disponíveis para leitura exclusivamente no Webtoon, com um total de 150 capítulos em três “temporadas” planejadas para serem lançadas semanalmente.

“Como fãs de longa data da franquia, mal podemos esperar que os leitores vejam para onde a história de Edward Kenway vai a seguir”, disse o vice-presidente de conteúdo da Webtoon, David Lee, em um comunicado anexo. “Esta incrível série cativará os fãs existentes dos videogames Assassin’s Creed enquanto apresenta esta amada IP a um novo público no Webtoon”.

A popularidade do Webtoon cresceu exponencialmente na última década, produzindo séries populares de webcomic como Lore Olympus, My Giant Nerd Boyfriend, Solo Leveling e Tower of God (os dois últimos receberam suas próprias adaptações de anime). Com isso em mente, faz sentido a Ubisoft estar procurando expandir sua principal série original para este território inexplorado. Lembrando que a Netflix também tem planos em transformar Assassin’s Creed em animação.

Assassin’s Creed: Forgotten Temple começará a ser publicado no Webtoon em 24 de abril.

Texto traduzido e adaptado de Polygon

Leia mais sobre Assassin’s Creed no GG!

Compartilhe: