Entenda sobre as diferenças e semelhanças da série da HBO e do jogo

Sobre a adaptação de The Last of Us, o co-presidente e roteirista da Naughty Dog, Neil Druckmann disse ao IGN, no SXSW 2021, sobre a abordagem dele e do showrunner Craig Mazin para a adaptação do game que está sendo produzida pela HBO. Druckman disse que a série seguirá de perto o game de algumas maneiras e divergirá em outras:

“Conversamos longamente que a primeira temporada da série será o primeiro jogo. No que diz respeito às coisas superficiais, como por exemplo, um personagem deve usar a mesma camisa xadrez ou a mesma camisa vermelha? Eles podem ou não aparecer dessa forma, isso é menos importante para nós do que obter a essência de quem são essas pessoas e a essência de sua jornada. As coisas às vezes ficam bem fechadas. É engraçado ver meu diálogo lá dos jogos nos roteiros da HBO. E às vezes eles se desviam muito para um efeito muito melhor, porque estamos lidando com uma mídia diferente”.

Vejo como um ponto bem interessante que eles irão se ater a essência de quem são realmente esses personagens. Também acho interessante que a primeira temporada se atenha aos fatos do primeiro game da franquia, mas também abre um segundo ponto interessante, possivelmente em outras temporadas veremos o universo de The Last of Us de uma forma mais expandida e explorada, para a além dos jogos que já conhecemos. Se for assim, teremos a oportunidade de ver outras jornadas dos personagens que tanto amamos.

Como foi colocado, se trata de uma mídia diferente, logo, algumas coisas irão mudar naturalmente. Afinal, uma das grandes diferenças de uma série de TV, para um game, é que temos o elemento da interação. Sobre isso Neil Druckmann diz:

“Por exemplo, no jogo, há muita ação que você precisa para treinar o jogador sobre a mecânica. Você tem que ter mais violência e mais espetáculo em algum grau do que você precisaria em um programa de TV, porque você não precisa treinar as pessoas sobre como usar uma arma em uma série de TV. Então isso é algo que tem sido realmente diferente, e a HBO tem sido ótima em nos empurrar para nos afastarmos da ação hardcore e nos concentrarmos mais no drama do personagem. Alguns dos meus episódios favoritos até agora desviaram-se muito da história, e mal posso esperar que as pessoas os vejam”.

Eu, como fã da franquia e entusiasta das séries da HBO, espero (e acredito!) que seja bem interessante.

Fonte: IGN

Quer saber mais sobre a série e o elenco? Leia também: Pedro Pascal e Bella Ramsey vão estrelar série de The Last of Us

Compartilhe: