Gosta de miniaturas? Então esse post é pra você! <3
No dia 25 de Outubro rolou em Dublin, na Games Workshop (loja especializada na produção e distribuição de Warhammer, Warhammer 40,000 e Lord of The Rings: Strategy Game) o evento Armies On Parade (algo como “Desfile de Exércitos”).
E já adianto: Rolou visita do Garotas Geeks antes, durante e depois do evento, já que no último fim de semana, a equipe da Games Workshop estava entretida com os herdeiros do hobby. Os vendedores e jogadores mais velhos estavam bancando as babás orientando e ensinando uma galerinha do barulho que não está pra brincadeira a jogar, montar e pintar as miniaturas! (tinha até mãe na loja acompanhando o processo!)
Até mesmo os pais que não conheciam os wargames comentaram a respeito da necessidade de concentração para montar as peças e o desenvolvimento de habilidades manuais dentro do hobby como algo positivo na formação das crianças.
Foi realmente emocionante. u.u <3
Mas chega de conversa fiada e vamos às ibagens desses pequenos universos de exércitos, pincéis e muita paciência! :3








Ficou curioso?
No Brasil infelizmente os materiais da Games Workshop estão disponíveis apenas através de importadores independentes. Mesmo nas capitais e grandes centros urbanos a distribuição ainda é meio restrita então o hobby se mantém nos clubes e fóruns especializados.
Pra quem é de Curitiba ou conhece alguém daqueles lados, a Manticore Game Store está se aventurando e trazendo materiais muito bons como tintas e pincéis especializados. E você também pode conferir o fórum brasileiro de Warhammer, com espaço para muitos outros wargames, tabletops e jogos de miniaturas!
Se quiser ver mais fotos da Armies on Parade é só dar um pulo no facebook da Games Workshop de Dublin! :3
Arteira de coração, Designer por gambiarra, aspirante a Historiadora e um Arremedo de viagens, filmes, livros, imagens, bichos, açúcar, tempero e tudo que há de bom. RPGista fanática e exagerada, me apego a gente ficcional. Me empolgo demais quando não devo e dou risada quando não posso. Amo piadas ruins e acho graça no caos.