Dá pra fazer de tudo no jogo!

Animal Crossing: New Horizons é um poético similador de vida no campo. A rotina pode ser bastante simples: colher frutos das árvores, extrair minérios das pedras e escavar fósseis. Você pode encontrar seus amigos para vender as frutas, dar uma passada nas lojinhas e ver o que elas têm para oferecer para sua ilha. O jogo não é competitivo. Ele foi desenvolvido para funcionar como uma espécie de “férias”, uma fuga da vida como conhecemos – algo mais útil do que nunca nesse momento.

Acima de qualquer outra coisa, Animal Crossing pode ser o que você quiser. Para alguns, o jogo pode ter elementos de terror. Para outros, o jogo agora é um eSport. Sim, as pessoas estão inventando novas formas de jogar utilizando as ferramentas do jogo para colocar jogadores enfrentando jogadores. E certamente existem muitas formas de se fazer isso. Se você tem acesso a redes, varas de salto, machados e pás (além dos incontáveis outros instrumentos feitos para decorar as ilhas), você tem as ferramentas necessárias para uma competição.

Um dos métodos mais populares é o uso das redes de borboleta para acertar a cabeça dos oponentes. Quem acerta o golpe marca um ponto. E os jogadores criaram diversos “mapas” para realização desses torneios. E o jogo já ganhou até mesmo narradores e comentaristas, como o Youtuber Jacob “AlphaRed” Rabon. Agora Animal Crossing é oficialmente um eSport.

Outros jogadores preferem jogar uma versão de pique-pega usando as redes, em que um jogador usando a rede tenta acertar os colegas. Um dos tweets acima mostra uma versão invertida do jogo, em que o primeiro a acertar a rede no jogador com a pá é o vencedor.

Outro jogo divertido? A Dança das Cadeiras (ou dos toquinhos?). Enquanto um jogador usa um instrumento para fazer a música, os outros devem andar em círculos ao redor dos toquinhos de madeira. Se a música parar, todo mundo deve sentar, e aquele que não conseguir é eliminado. A cada rodada, um banquinho é removido até que tenhamos o campeão.

Outra forma mais sutil de competir com seus amigos é roubar o seu peixe. Assim que seu amigo jogar a linha, faça o mesmo o mais próximo possível. Claramente, quem pegar o peixe vence. No vídeo abaixo vocês podem ver uma selvagem disputa que acaba com um prêmio sensacional: o peixe super-raro Coelacanth.

Se roubar a pesca do colega não é o seu negócio, você pode fazer um torneio normal de pescaria no jogo. Quem pegar mais peixes (ou o mais impressionante) antes da vara quebrar é o vencedor.

E qualquer coisa pode ser objeto de disputa no jogo, como podemos ver no clipe abaixo, em que dois jogadores travam uma fofinha batalha para ver quem consegue entrar no provador da loja de roupas. E o resultado é imprevisível, já que não foi o jogador melhor posicionado quem venceu a disputa.

Uma disputa menos sadia pode acontecer quando você visitar seus amigos. Assim que as pessoas começam a deixar a ilha, corra para o aeroporto. Afinal, ninguém quer ser o último a sair da ilha, tendo que esperar todas as cutscenes de viagem antes de poder voltar a jogar.


Fonte: Polygon

Leia mais sobre Animal Crossing aqui no site!

Compartilhe: