Como muitos devem saber, a Disney acabou com a área de animação em 2D um tempo atrás. Aos poucos, vemos cada vez mais animações 3D, com modelagens lindíssimas e renderizações quase reais. Com isso, ficou cada vez mais difícil ter espaço para longa-metragens em 2D, exceto algumas de estúdios japoneses, como o Ghibli.

O projeto “Hullabaloo”, procurando reviver a arte quase extinta da animação feita à mão, juntou vários artistas veteranos da Disney. E num tema um tanto inusitado: Steampunk! Uma lindeza, não acham? O projeto conta com vários animadores de estúdios famosos, entre eles, o criador do projeto James Lopez que tem em seu currículo vários títulos consagrados como O Rei Leão, A Nova Onda do Imperador e Paperman.

 

HISTÓRIA

Hullabaloo conta a história de Veronica Daring, uma brilhante jovem cientista que está em busca de seu pai – um excêntrico inventor chamado Jonathan Daring – que sumiu sem deixar rastros. A única pista deixada para trás aponta para um parque de diversões em que seu pai fazia testes de suas fantásticas invenções à vapor. Com a ajuda de uma estranha garota chamada Jules, ambas vão em busca dos segredos do trabalho do pai de Veronica. Juntas, acabam descobrindo que Jonathan foi raptado por um grupo misterioso o qual quer se aproveitar do seu trabalho para propósitos nefastos. Sendo assim, Veronica assume a identidade secreta de Hullabaloo, que usa a ciência para combater as forças do mal e a horrível conspiração que levou seu pai.

Abaixo está o vídeo que divulga melhor a ideia e a proposta do projeto:

 

 Agora vamos dar uma olhada na criação e processo de personagens de Hullabaloo! (para ver as imagens no seu tamanho original, é só clicar nelas)

Model sheets com turnaround da Veronica e Pitney:

 

hullabaloo_modelsheet_veronica HullabalooModelSheet3

 

Todos os personagens juntos:

 

 


personagens_hullabaloo

 

Rough animations:

 

 

 Alguns screenshots:

O projeto busca, além de incentivar e fomentar a arte da animação tradicional, também encorajar meninas a se aventurarem – pois sabemos que a figura feminina está muito entrelaçada à concepção de “delicado”e “frágil”, sendo nós, mulheres, as responsáveis pelo lar entre outras coisas. Dessa forma, papéis em que ela está em uma aventura utilizando ciência e conhecimento ainda são poucos no espaço do cinema da animação.

Veronica:

 

 Jules:

Galeria:

O projeto está arrecadando dinheiro via crowdfounding, ou seja, você dá uma certa quantia em dinheiro para ajudar o projeto a caminhar, em troca de alguns “prêmios” dependendo da quantia doada. Você pode saber ainda mais ou mesmo doar para o projeto entrando AQUI, visitar o site oficial AQUI ou curtir a fanpage clicando AQUI.

Compartilhe: