Encontre o senpai perfeito nesse jogo lindo <3

O post de hoje é pra você que está de férias (ou não) e fica entediado nesse mundão da internet e não acha ~nada~ pra fazer 😮
Vou introduzi-los ao Amor Doce, da empresa Beemoov, o jogo de namoro e paquera para meninas (peço licença para corrigir esse logo do game, porque na minha opinião, não existe jogo de menina e de menino, então ME JULGUEM!).
Amor Doce é o primeiro jogo de data-gaming virtual. Ou seja, você cria a sua personagem (só tem na versão em que a protagonista é menina) escolhendo a cor e o corte do cabelo, além do signo astrológico. Depois disso, você começa a viver a vidinha dela, que será fracionada por episódios. Ao fim de cada episódio, suas escolhas e ações ficam salvas e você vai para o próximo, e por isso dizem que é um data-gaming 🙂
O objetivo do jogo é conquistar os garotos que você conhece, os ~famosos~ senpais. A cada dia, você ganha um certo número de ações e, de acordo com elas e com suas escolhas, a história toda vai mudando. Ou seja, um mesmo episódio pode ter diversos finais, a depender de suas escolhas.
Se você não curtir o final que aconteceu, você pode trocar seus pontos de ação por um replay xD
A grande sacada do jogo é entender como cada senpai se comporta, porque assim você é capaz de conquistar todos eles. Inclusive, no menu “Paqueras”, você consegue visualizar o nível do seu “loveô” com cada um deles. E atenção! Você pode escolher um deles como sua paixão, mas aconselho que esperem até conhecer todos os senpais <3

Outra coisa: fiquem atentos aos signos, eles parecem importar bastante no jogo.

Conheçam os figurinhas:

nathaniel-amor-doce

Nathaniel é o rapaz “certinho”. Aliás, tão “certinho” que é o representante de turma. Na minha opinião, ele é um dos mais fáceis de se agradar. Ele gosta de romance policial e detesta doces (COMOASSIM). O maior problema é a irmã dele, que trata mal a protagonista do jogo… Ah, ele é de aquário!

castiel-amor-doce

Castiel é o típico leonino. Adora atenção… Ele é tsundere, ou seja, inicialmente é agressivo, mas ele também tem uma personalidade amável. Ele ama sua guitarra elétrica e não gosta de receber ordens. Acho que costuma ser o favorito das docetes, embora ele seja o personagem mais difícil de agradar.

kentin-amor-doce

Esse é o polêmico Kentin, também chamado de Ken. Ele é gentil, gosta de ajudar, mas é super grudento, rs. Ele adora cookies de chocolate e odeia comida apimentada. Ele é de peixes, o que é bem fácil deduzir pelo jeitinho fofo e apaixonado. A maioria das pessoas despreza ele, principalmente pela aparência (o que eu acho uma bobagem por si só, pois o que conta é o interior), mas se vocês que se importam com o exterior e querem um bom motivo…

[spoiler]Ele vai ficar assim:

kentin-2[/spoiler]

dajan-amor-doce

O jogo te dá duas opções de clube para seguir. Se você escolher o time de basquete, Dajan é o cara. Ele aparece apenas depois do episódio três e não estuda no Sweet Amoris (colégio em que se passa a trama), mas sim em um colégio especializado em esportes, por isso ele aparece só de vez em quando. Ele ama comer fast food depois do treino e odeia meninas superficiais (AHAZOU DAJAN). Infelizmente, ele é bem difícil de agradar, talvez por ser do signo de áries (foi mal arianos!).

jade-amor-doce

Jade é uma boa opção se você escolher o clube de jardinagem… Ele é super fofo, inclusive se você topar um encontro com ele, ele te dá uma flor <3. Isso porque ele cuida da manutenção do jardim da escola, e também não é estudante, assim como o Dajan. Ele ama passear pelos campos e detesta poluição. Também só está disponível depois do episódio 3. Ah, ele é virginiano.

lysandre-amor-doce

Lysandre é bem misterioso, e por isso é um pouco difícil conversar com ele. Ele vive perdendo seu caderninho, o que na maioria das vezes acaba sendo o assunto. Ele gosta muito de moda, especialmente da época vitoriana e detesta pessoas que julgam à primeira vista. Ele é escorpiano, mas é super fofo.

leigh-amor-doce

Esse é o Leigh. Sagitariano (MELHOR SIGNO DO ZODÍACO BJS). Irmão mais velho do Lysandre, bem calminho e fala pouco. Ele largou a escola para estudar moda – tanto que é dono de uma loja de roupas. Ele ama romance e caminhadas à noite, detesta cozinhar e luzes muito fortes. Só aparece no episódio 6 😛

MAS o Leigh tem uma namorada 🙁

armin-amor-doce

Galera geek, guenta coração que esse É O CRUSH!!! Armin AMA videogames, comer salgadinho, batata frita e porcarias, além de ficar horas na internet. Ele é muito agradável e discreto. Ele detesta conexão lenta, ir ao shopping com o irmão (porque ele fica lá por horas) e legumes (Poxa, só faltou isso!). Entre os jogos favoritos dele, estão The Sims, Alice Madness Returns, Final Fantasy, League of Legends, GTA, Metal Gear, Super Mario e vários outros :p . Ele também é super fã de Senhor dos Anéis.

alexy-amor-doce

Alexy é o irmão gêmeo de Armin. Ele ama shopping, sair na cidade e ouvir música eletrônica. Odeia filmes tristes, chuva e quebrar o fone de ouvido (Quem nunca!?). Ele é bem humorado, mas é um pouco egoísta e ciumento com os amigos do Armin (e logo, com você se for muito próxima dele também!).

dakota-dake-amor-doce

Dakota é o nome verdadeiro dele, mas podem chamar de Dake. Ele aparece no episódio 9, é taurino e surfista, além de detestar álcool e atum. Ele está constantemente em relacionamentos com as garotas mais lindas que você pode imaginar, mas nunca esteve em um relacionamento duradouro (ou sério). Ele é bem pervertido, falando o português claro, mas tem gosto pra tudo nessa vida né!

 Esses são os caras xD

Outra coisa bacana de Amor Doce é que você pode mudar suas roupas, sapatos, afins comprando objetos na loja da cidade, além de ter a opção de decorar o seu quarto com o decorrer do jogo. Aliás, por falar em cidade… Você pode visitá-la, escolhendo entre a loja de roupas, a escola, a joalheria, seu apê, mercado de tudo e o banco. Assim, você topa com diferentes personagens, cada um com uma missão diferente. Em algumas dessas missões, você ganhará os anéis misteriosos. Eles podem facilitar seus objetivos ou criar situações inesperadas. Você pode conferir seus objetivos na aba “Meus Objetivos”. O jogo conta com uma comunidade através do fórum, onde você pode tirar várias dúvidas xD

Ah, ia me esquecendo! Você também pode fazer amizade com outros usuários, eles ficarão na lista “Minhas amigas”. À propósito, eu sou a LolitaKawaiiDesuXX (ME JULGUEM 2)

Confiram  o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=qj6YilkfI_g

O sucesso do jogo foi tão grande que saiu um mangá chamado Amour Sucré. Ele é desenhado pelo Xian-Nu Studio, pelo ChiNoMiko e pelo Migoto Sen Chu. Ele é originalmente francês, mas tem as versões traduzidas para outros idiomas. Além disso, não podia ficar melhor: o mangá foi lançado também em versão interativa, de forma que a história muda de acordo com suas escolhas igualmente. Isso pode ser feito pelo Slidybook, entretanto pelo que sei apenas está disponível em francês.

Leia o volume um traduzido aqui e o dois aqui. Infelizmente é muito difícil encontrar os outros volumes traduzidos 🙁

O Slidybook está disponível para Android e para iOS.

Amor Doce vale a pena?

Acho que é um ótimo jogo, principalmente por ser um jogo simples e que ao mesmo tempo oferece tantas opções de personalização aos usuários, de forma que você pode criar a história do seu jeito. O único ponto negativo em minha opinião é ter que esperar quando seus pontos de ação acabam, por vezes eu confesso que até esqueço de jogar por ter que ficar esperando os pontos recarregarem, já que eles recarregam diariamente 🙁

A cada dia, você recebe 15 dólares e 10 pontos de ação, então… haja paciência! Mas no mais, acho que você não tem nada a perder xD

 

Gostou? Você pode jogar aqui. Confira aqui a wikia do game.

 

Qual é seu senpai favorito? Conta pra gente xD

Você joga amor doce? Deixe seu usuário nos comentários!

Compartilhe: