O que podemos pensar sobre o título do novo episódio até então? Vem com a gente!

Todos estamos muito animados para Star Wars: A Ascensão Skywalker, especialmente depois do trailer e da revelação do título deste novo episódio.

No começo a maioria de nós entendeu que Rey seria um novo membro Skywalker e essa ideia acaba deixando as coisas um pouco menos interessantes. Para mim, é quase como se estivesse diminuindo o potencial da personagem em si e colocando tudo isso atrás do fardo da família Skywalker, quase como se dissessem: olha só, ela só é tão poderosa porque é uma Skywalker…

Mas, pensando um pouco mais sobre o título, acho que pode significar muito mais do que isso… especialmente se considerarmos que os nomes dos filmes nunca são tão diretos na saga Star Wars – saudades Dragon Ball Z, quando o título do episódio era o maior spoiler do que ia acontecer, risos.

 

rey-the-rise-of-skywalker

 

Existem algumas teorias bem bacanas nesse mundão da internet e selecionamos algumas pra gente discutir 😀

A primeira teoria é que na verdade o título não se refere à Rey, mas a Ben Solo (ou Kylo Ren), que é o último dos Skywalkers que conhecemos, dizendo que o título está tentando nos mostrar a redenção do personagem…

Particularmente essa teoria não me parece tão boa, nem tão legal, até porque desde o lançamento desta nova saga muito se comenta sobre a possibilidade de Kylo Ren ser um vilão ainda mais forte que o próprio Darth Vader. A redenção de um personagem tão forte não nos parece uma boa ideia – não ao menos sem uma bela de uma batalha.

rey-the-rise-of-skywalker-

A segunda teoria é que “Skywalker” acabará virando um título, como “Jedi“. A Rey, no caso, é efetivamente a última de todos os Jedi, mas poderia ter aprendido algo com Luke e até mesmo com os livros ENORMES que ela surrupiou sobre o assunto, então seria bem possível que ela usasse todo esse conhecimento para criar uma “nova ordem”, que ela, então, chamaria de Skywalker – mesmo porque essa família acabou mostrando que esse equilíbrio é necessário.

Essa teoria parece se aproximar mais da essência de Star Wars, mas também pode estar absolutamente errada – e é isso o que amamos sobre a saga: sempre nos surpreendendo (mesmo porque já se confirmou que o filme vai abordar um pouco sobre as origens da Rey, o que significa que ela pode mesmo ser um novo membro da família Skywalker).

Em entrevista ao Yahoo, o diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy comentaram sobre o título, e seu significado.

No que diz respeito a títulos, esse filme tinha uma responsabilidade esquisita. Tinha que ser não apenas o título de três filmes, mas nove, e a ideia de incorporar histórias que vieram antes é – estranhamente – a história do filme

A Ascensão de Skywalker. Não responde nada. É provocativo. Ele faz perguntas e pode significar muitas coisas diferentes. Eu acho que isso é importante para nós. Não queríamos um título que parecesse contar a história. Ao mesmo tempo, precisa ser emocionante, o que é um desafio. E eu acho que a palavra Skywalker captura todos esses 40 anos que vieram antes.

O que você acha que pode rolar neste próximo filme? O que você achou das teorias? Conta pra gente nos comentários 🙂

Leia mais sobre Star Wars aqui 😀

Compartilhe: