Vamos apoiar?

O ano de 2020 foi difícil para muita gente, principalmente para quem precisava trabalhar, correndo o risco de ficar doente e de passar covid-19 para a sua família. Porém esse não foi o caso para aqueles que possuem meios de se sustentar sem precisar sair de casa ou não tinham a necessidade de trabalhar.

É justamente essas duas realidades bem diferentes o tema da série de tiras CONFINADA, criada por Leandro Assis e Triscila Oliveira. Publicada originalmente no Instagram, a série de tirinhas acompanhou o 2020 da influenciadora digital Fran Clemente e de sua empregada doméstica Ju, sendo um grande sucesso por conta sua narrativa e dos temas abordados, fazendo com que os leitores se tornassem investidos na história.

O novo passo dado pelos artistas é a elaboração de uma edição física da série, que está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse e conta com o apoio da editora Todavia.

Imagem: Catarse

 

Imagem: Catarse

A sinopse apresentada na campanha é a seguinte:

“Fran Clemente é uma influenciadora com milhões de seguidores. Para ela, a pandemia é uma oportunidade de “fazer um balanço”, “buscar novos desafios” e “crescer” (#gratiluz). Das três trabalhadoras domésticas que prestam serviço para Fran, apenas Ju, que é mãe da Drica e gosta de tirar fotos em seu tempo livre, aceita passar a quarentena com ela — as outras são mandadas para casa com metade do salário. Em nome do sustento da família, Ju inicia uma dura convivência com Fran, que se revela mais alienada e cruel do que ela poderia supor”.

Além do exemplar impresso, os apoiadores receberão outros itens pela sua compra na pré-venda do livro: imã exclusivo da pré-venda, pôster, marca página.

Fonte: https://www.catarse.me/confinada/

Doação de exemplares

Como se já não bastasse apoiar um projeto com um tema super relevante e prestigiar o trabalho que Leandro Assis e Triscila Oliveira, fazer parte desse Catarse também é colaborar com o acesso a livros para pessoas que possuem dificuldade para tal. Isso porquê duas metas da campanha incluem:

  • 6.000 apoios ou mais: 150 exemplares de CONFINADA para Casa Laudelina;
  • 8.000 apoios ou mais: doação do catálogo da Todavia – de no mínimo 220 títulos – para uma biblioteca pública.

Não perca tempo!

Ainda dá tempo de apoiar o projeto e adquirir seu exemplar de CONFINADA

A campanha termina no dia 28 de outubro e o envio dos exemplares será realizado no início de novembro.

Para mais informações sobre o projeto ou para apoiá-lo visite a página do CONFINADA no Catarse.

Compartilhe: