Uma iniciativa inteligente!

A mais nova sensação no mundo dos jogos é Stray, o novo título da Annapurna Interactive que te coloca na pele de um gatinho laranja que se separou de sua família em um mundo distópico controlado por robôs. Seu companheiro é um pequeno robô chamado B12, e juntos os personagens partem em uma aventura tentando encontrar o mundo exterior. E graças ao amor das pessoas (especialmente na internet) por gatinhos, o jogo foi o maior lançamento da história da empresa. E agora ONGs que resgatam animais estão utilizando a popularidade do jogo para ajudar animais abandonados de verdade. 

Gatos e gatinhos sempre precisaram de ajuda, mas nesse momento as coisas estão particularmente graves, pois estamos na “temporada dos gatinhos”. De acordo com a Partnership for Shelter AnimalsNYCC (Parceria por abrigos de animais em Nova York, em tradução livre), “do final de março até o mês de outubro, milhares de filhotes são abandonados em abrigos na cidade de Nova York” e o número chega a milhões no país inteiro. O período de início da primavera é marcado pelo abandono de filhotes em todo o mundo.

E apesar do trabalho persistente dos voluntários, o problema se repete anualmente.

Durante os meses quentes, animais de todas as idades e tipos acabam entrando nos abrigos. E esse fluxo faz com que os abrigos fiquem curtos com relação a voluntários e recursos. É praticamente impossível cuidar corretamente de todos eles, e encontrar lares para tantos filhotes. Alguns chegam adoentados, ou novos demais para sobreviverem, e acabam sofrendo eutanásia por conta da falta de recursos. 

E os gatos adultos também sofrem na temporada dos gatinhos. As pessoas que entram em um abrigo em busca de adoção acabam preferindo os filhotes, fazendo com que os gatos mais velhos e as mamães fiquem sem um lar. Esses gatos por vezes são sacrificados quando não conseguem um lar.

Com isso, vários abrigos espalhados pelo mundo estão fazendo campanhas de arrecadação e doação oferecendo uma experiência de “testar o jogo brincando com gatinhos”. Além de arrecadar dinheiro, a iniciativa também serve para atrair mais voluntários, enquanto as doações ajudam a proteger nossos amigos felinos. Alguns abrigos estão fazendo sorteios, e essa iniciativa poderia se espalhar também pelo Brasil.

E a Annapurna não ficou parada, e resolveu firmar parcerias com organizações de proteção de animais para levantar fundos através do interesse em Stray. “A Annapurna Interactive nos procurou em junho para avaliar o interesse em uma campanha colaborativa no lançamento de Stray”, afirmou Brendan Gepson, especialista em Marketing da Nebraska Humane Society, em um e-mail enviado para a Polygon.

Nós conseguimos sortear quatro códigos do jogo para Playstation através de um financiamento coletivo. […] Quando a campanha terminou, nós havíamos levantado mais de 7 mil dólares para o abrigo, com 560 doações. E isso é especialmente notável, uma vez que a maioria dessas doações veio de pessoas que nunca haviam doado antes. Levando isso em conta, foi um sucesso imenso para nós, e estamos muito felizes com a forma como aconteceu!

Vamos lembrar, pessoal, cuidem bem de seus bichinhos, adotem em vez de comprar, e corram o mais rápido que puderem para proteger seu gatinho virtual quando estiverem jogando Stray!


Fonte: The Mary Sue

Leia mais sobre Stray aqui no site!

Compartilhe: