Bem bosta.

Uma das mais conhecidas histórias de romance nos quadrinhos é a do relacionamento entre a Mulher Maravilha e Steve Trevor. O casal é tão marcante que chegou à adaptação para cinema, e é constantemente lembrada pelos fãs do gênero. Porém, uma história em particular da Mulher Maravilha mostrou Steve tentando forçar Diana a se casar com ele utilizando o Laço da Verdade – e contra a sua vontade.

A “Era de Ouro” não foi muito boa para a Mulher Maravilha. Apesar de haver grandes histórias envolvendo a Princesa Diana de Themyscira, o machismo galopante e histórias de “romance” colocaram a personagem em situações terríveis. Uma delas em particular, da edição #167 de Mulher Maravilha, apresentou Steve, namorado de Diana, utilizando o Laço da Verdade para tentar forçá-la a se casar com ele. Uma história perturbadora.

Na história curta “O Estranho Poder do Laço Mágico”, Steve se cansa do fato de Diana não aceitar suas propostas de casamento – ela não quer se casar até que o mundo não precise de sua ajuda para combater o crime. Porém, depois de ver Diana utilizando o Laço para impedir que um avião caísse, além de derrubar um grupo de atiradores, Steve tem uma terrível ideia: “Eu não sei por que nunca havia pensado nisso antes! Talvez seja porque estava embaixo do meu nariz esse tempo todo!”. A ideia brilhante? Usar o Laço da Mulher Maravilha para obrigá-la a se casar com ele.

Ainda que alguém possa dizer que “pareceu fofo” nos anos 1950, quando a história foi publicada, a leitura não deixa de ser perturbadora hoje em dia. Steve utiliza sua força com o Laço, dizendo para a Mulher Maravilha que ela tem que se casar com ele, e que ele não pode ser culpado por querer obrigá-la a fazer isso. Ele coage a heroína com o laço, enquanto ela pede repetidamente que ele a solte. E ela continua pedindo por páginas e mais páginas que ele a liberte. E enquanto ele a arrasta para o casamento forçado, o casal acaba encontrando ladrões de banco, o que faz com que Steve perca o controle do Laço. Ele então libera a heroína do feitiço e permite que ela enfrente os bandidos.

E depois de tudo isso, a história ainda dá um final feliz totalmente não merecido a Steve. A Mulher Maravilha de hoje em dia jamais aceitaria ser controlada e quase forçada a se casar. Porém, a personagem da “Era de Ouro” diz a Steve que ele não precisava do Laço, e que se casaria com ele se ele fosse paciente. É inacreditável que ela não tenha socado ele em direção ao espaço, né? Fazer o quê…

Forçar alguém a se casar com você é uma coisa, mas controlar essa pessoa com magia e impedir qualquer meio de resistência? Diana merecia alguém bem melhor.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre a Mulher Maravilha aqui no site!

Compartilhe: