Agora sim!

O twitter japonês da Netflix postou um pequeno teaser de 30 segundos para mostrar algumas de suas séries animadas e que recebeu um grupo de novos criadores que eles trouxeram para criar séries de anime originais para o serviço de streaming!

[“Anúncio da parceria com seis criadores originais, como artistas de mangá, romancistas e roteiristas no planejamento e produção de novas animações originais.”]

Os criadores incluem a equipe feminina de mangakás da CLAMP (criadoras de Cardcaptor Sakura, por exemplo), Kibayashi Shin (criador de Fire Emblem), Ohtagaki Yasuo (Mobile Suit Gundam Thunderbolt), Otsuichi e Ubukata Tow (Mardock Scramble / Goth) e a mangaká Yamazaki Mari (do fantástico mangá Thermae Romae).

As séries de anime são muito populares na Netflix e, no ano passado, de acordo com a TBI Vision, “a Netflix firmou parcerias com cinco casas de produção de animação japonesa: Production IG, Bones, Bnima, David Production e Sublimation“, o que significa que agora eles têm acesso a alguns dos estúdios de anime mais impressionantes do Japão, especialmente o Bones.

Taiki Sakurai, o principal produtor de anime da Netflix, disse:

Estamos entusiasmados por trabalhar com esses criadores extraordinários para trazer os melhores animes da categoria para a Netflix. Essas parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla para apoiar os animes japoneses – dando aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras e de acesso a fãs de todo o mundo, porque a narrativa é ilimitada no mundo dos animes.

Como alguém que é fã do CLAMP há muito tempo (o que tem seus altos e baixos), estou realmente empolgada em ver que tipo de trabalho elas criaram durante este acordo. Talvez este seja o impulso para finalmente fazê-las terminar os mangás que elas NUNCA terminam, né? Sonhar é de graça, de qualquer maneira.

É de fato um grupo diversificado de pessoas e isso gera muito potencial para a Netflix ter sua própria poderosa biblioteca de animes no mundo do streaming de anime.

Tanta coisa nova está chegando! Quais mangás você gostaria de ver trabalhados com um serviço de streaming como o da Netflix?


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: