Mega novidade!

A Netflix, gigante do streaming, adquiriu essa semana a Night School Studio, desenvolvedora fundada por ex-funcionários da Telltale Games responsável pelo lançamento de Oxenfree (um intrigante jogo de mistério sobrenatural) e Afterparty (uma jornada cômica de exploração do inferno). E agora, como subsidiária da Netflix, a empresa confirmou que Oxenfree 2 já está em fase de desenvolvimento.

Em uma publicação para a imprensa, o co-fundador do estúdio, Sean Krankel, afirmou que a parceria entre as duas era algo “natural”, mencionando a missão da Netflix em “apoiar histórias mais diversas” como um dos fatores que levaram as empresas a unirem forças.

A Night School quer expandir as nossas narrativas e aspirações em design através de jogos distintos, originais e cheios de coração. A Netflix oferece aos filmes, TV e agora criadores de jogos uma tela em branco sem precedentes para que possamos criar e entregar entretenimento excelente para milhões de pessoas. Nossas incursões em jogos com narrativa e o registro de apoio da Netflix a histórias com diversidade foram um pareamento natural. Nós sentimos como se ambas as equipes tivessem chegado a essa conclusão de forma instintiva.

Desta forma, a Night School Studio agora é oficialmente a primeira desenvolvedora sob as asas da Netflix. E isso não é novidade, uma vez que a Netflix já havia tornado público o seu desejo de mergulhar no mercado de jogos, oferecendo parcerias a várias desenvolvedoras – entre elas a Telltale Games, em um jogo de aventura baseado na série Stranger Things que, infelizmente, veio a ser cancelado – para lançar projetos ligados às suas propriedades intelectuais. Mas a gigante do streaming ainda não tinha dado um passo ousado como este, e a aquisição de um estúdio de desenvolvimento de jogos muda muita coisa. Ainda não sabemos se o trabalho da Night School vai ser dedicado exclusivamente aos projetos da Netflix ou não, mas podemos esperar que vem coisa boa por aí.


Fonte: Kotaku

Compartilhe: