Torne-se o(a) próximo(a) Dragonborn!

The Elders Scrolls V: Skyrim foi lançado em 2011 pela desenvolvedora Bethesda Game Studios originalmente para Playstation 3, Xbox 360 e PC. No dia 28 de outubro foi lançado uma versão remasterizada chamada Special Edition para a Playstation 4, Xbox One e PC. Existem duas ótimas notícias sobre essa edição especial:

  • Você pode jogar os mods para PC nos consoles. Confira a lista de mods aqui. Para PC são 139 mods, para PS4 são 69 e Xbox One  são 175!
  • Para quem já tinha comprado na Steam o jogo com todas as DLCs (Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn) ou a versão Legendary Edition, a edição especial sai DE GRAÇA! 

A notícia ruim é que se você já jogava antes não dá para reaproveitar os saves. Tem que começar tudo de novo mesmo 🙁 E terá também uma nova lista de troféus para desbloquear.

skyrim-special-edition

Skyrim é um game que todo fã de RPG precisa jogar. Com inúmeras missões principais e secundárias, mapa imenso (um dos maiores do mundo dos jogos), variedade de raças, inspiração na mitologia nórdica e cenários maravilhosos fez e continua fazendo sucesso entre os fãs.

Se você é marinheiro de primeira viagem no mundo de Tamriel ou jogou há muito tempo e não lembra muito bem do que é possível fazer no jogo, confira a lista de coisas interessantes que você precisa fazer em The Elders Scrolls V: Skyrim Special Edition.

Explore o mapa e contemple as belas paisagens de Skyrim

skyrim-special-edition-2

Assim que você salvar seu pescoço em Helgen e fugir do ataque do dragão, tire um tempo para observar as belas paisagens de Skyrim. Já dá para começar a fazer isso a caminho de Riverwood. Seja a pé ou a cavalo, de tempos em tempos, entre uma missão e outra, pare para observar as montanhas, planícies e florestas. Explore cada canto, incluindo as cidades e fortalezas, não só pelas missões, mas para ver o trabalho que a Bethesda teve de desenvolver o jogo. Vá ao norte do mapa em Solitude, por exemplo, e veja a aurora boreal à noite. Skyrim possui um dos mais belos e maiores mapas do mundos dos jogos. Ele ficou em primeiro lugar na lista que fizemos sobre 20 cenários de games de tirar o fôlego.

Compre uma casa

hearthfire

Junte dinheiro para comprar uma casa em pelo menos uma cidade de Skyrim. Além de você economizar dinheiro porque não precisa mais dormir em estalagens, terá espaço de sobra (ou nem tanto dependendo do tamanho da casa) para guardar seus equipamentos. E ainda é possível fazer melhorias nela.

Antes de comprar uma casa primeiro o Jarl precisa dar permissão para comprar propriedade na cidade e nomear o(a) Dragonborn com o título de Thane. Na DLC Hearthfire você pode comprar os terrenos Hjaalmarch, Falkreath e The Pale, construir sua própria casa e fazer diversas melhorias. Essa opção que demanda bastante tempo e dinheiro. Lembre-se: morar fora da cidade deixa a sua casa mais vulnerável e suscetível a ataques.

Escolha um lado: Imperial Legion ou Stormcloak

imperial-stormcloak

Skyrim começa com você com as mãos amarradas em uma carroça juntamente com outros prisioneiros para a sua execução em Helgen. No mesmo transporte está o líder do grupo rebelde Stormcloak e Jarl de Windhelm, Ulfric Stormcloak, que será executado pelos imperiais (Imperial). Os imperiais são leais ao rei Torygg que foi morto por Ulfric ao ser desafiado a um duelo. Por um lado os Imperiais prendem você e vão te executar sem nenhuma acusação, só porque você estava no lugar errado, por outro lado Ulfric matou o rei Torygg usando shout e é bastante xenofóbico em relação a outras raças. Cabe a você decidir que lado da guerra escolher. Independente do lado escolhido não vão faltar missões para você fazer!

Vire lobisomem ou vampiro

skyrim-lobisomem

Em Skyrim, você pode virar lobisomem ou vampiro. A forma licantrópica proporciona maior força e rapidez, tem ataques e habilidades especiais e pode ser utilizada uma vez ao dia. Nessa forma, você não tem acesso às suas armas ou ao inventário, não abre fechaduras, não coleta itens, tem vulnerabilidade a armas de prata, é preciso se alimentar de corpos para recuperar health e não ganha bônus de descanso. Você pode se tornar um lobisomem ao completar as missões dos Companions. Você será atacado pelas pessoas enquanto estiver nessa forma e se alguém vê você se transformando você ganhará um bounty, ou seja, se prepare para ser caçado.

Já para se tornar um vampiro é preciso ser acometido pela doença chamada vampirismo ao ser atacado por um vampiro e tem até três dias para beber uma poção de cura. Como vampiro você terá vulnerabilidade a luz do sol e ao fogo, porém resistência a congelamento. Você terá que consumir sangue constantemente. Se entrar em uma cidade e revelar sua identidade, será imediatamente atacado pelos guardas e cidadãos. A DLC Dawnguard é especialmente dedicada aos vampiros, podendo ficar do lado deles ou não. Como vampiro você se torna mais resistente a doenças e venenos, são mais difíceis de detectar usando a habilidade sneak, algumas magias são mais poderosas e possui habilidades especiais.

Entre em pelo menos uma organização ou guilda

guilda

Existem diversas organizações em Skyrim que você pode entrar, realizar missões, melhorar suas habilidades e ganhar XP. Existe os Companions, Dark Brotherhood, Thieves Guild, Bards College, College of Winterhold, Greybeards, Blades e muito mais! Só depende do seu tempo disponível e quais habilidade você deseja melhorar.

Mate dragões

skyrim-dragao

Esse último eu nem preciso dizer, mas mate o maior número de dragões possível. O primeiro dragão que você irá matar será numa torre próximo a Whiterun se você seguir a missão principal do Jarl Balgruuf. É assim que você descobre que é um (a) Dragonborn! Existe diversos tipos de dragões em Skyrim que irão aparecer no mapa dependendo do seu nível ou durante alguma missão. Divirta-se matando dragões, absorvendo suas almas, conseguindo itens e aumentando o XP!

Confira como ficou a versão remasterizada de The Elders Scrolls V: Skyrim Special Edition

https://www.youtube.com/watch?v=LSPuJ9ggVcA

Compartilhe: