O Windows 8 foi uma bagunça e uma decepção, eu usei por meses e não consegui me adaptar. Achava totalmente não prático. Voltei para o 7 por fim. Mas então me disseram que a Microsoft ouviu seus usuários e resolveu atender às principais reclamações que recebia de seu novo sistema operacional. E quando fiquei sabendo que o menu iniciar estava de volta, resolvi definitivamente dar uma chance ao 8.1. A conclusão foi: é uma versão (muito) melhorada do Windows 7 e recomendo a todos instalá-la JÁ NOW.

1) A parte boa do Windows que se perdeu na versão 8 voltou!

desktop windows 8.1

Sabe tudo que você achava realmente ruim no Windows 8? Agora está tudo bem no 8.1. O menu iniciar voltou (ELE VOLTOOOOU) e até mesmo a tela “estilo tablet” dele está mais organizada. O bug do visualizador de imagens foi corrigido (muita gente reclamava que não conseguia usar ele, que tinha que usar a tela cheia para ver as fotos) e outros bugs de incompatibilidade com programas como Steam e Photoshop também foram resolvidos (não sei se eram problemas gerais, mas algumas pessoas reclamavam).

2) Mais rápido

Ele é mais leve que o Windows 7 e, consequentemente, mais rápido. Ele instala rápido, liga rápido e os jogos não rodam nele, voam. Ficou um pouco mais pesado que o 8, mas nada realmente significativo.

3) Mais prático que todos os anteriores

Além da Microsoft ter retirado o que era não-prático no Windows 8, ele está ainda mais simplificado do que os 7 em muitos quesitos. O que eu mais notei logo de cara foram:

3.1) Arquivos zipados

winrar

Agora extrair um arquivo é muito mais fácil, você pode fazer atalhos das pastas que você mais acessa. Para mim foi uma benção quando eu vi isso, porque eu tenho mania de organização com o PC, então eu tenho pastas, e subpastas, e subsubpastas, então as vezes tenho que percorrer um caminho enorme até chegar onde eu queria. E isso é especialmente horrível quando eu estou arrumando legendas para um seriado, por exemplo.

3.2) Divisão de tela

Essa possibilidade multitarefas é ótima, principalmente para quem usa o PC profissionalmente. Às vezes deixo um vídeo passando num canto, o navegador aberto em outro e o Word em outro, e mexendo nas 3 coisas ao mesmo tempo.

3.3) Acesso ao Xbox

Ok, esse benefício é bem mais restrito, você precisa ter um Xbox. Mas como eu tenho, achei ótimo poder acessar os meus jogos muito facilmente através do meu computador.

4) Muitas customizações (mais bonito)

05 Customisation-900-90
Eu sou uma daquelas pessoas que simplesmente amam customizações. Mudo meu papel de parede, foto de perfil e tema toda semana. E o Windows 8 e 8.1 são ótimos para isso, pois eles abrem muitas possibilidades, além de já serem naturalmente muito coloridos e esteticamente agradáveis.

5) Tecnologia de ponta

O Windows 8.1 é aberto a muitas possibilidades de “tecnologias futuras”. Por exemplo, ele tem capacidade para impressora 3D (e eu ainda vou ter a minha). Além disso, ele tem atualizações automáticas de aplicativas e uma ferramente de pesquisa super poderosa.

Vale a pena!

Concluindo: só vi vantagens! Ainda desconstruí alguns mitos que as pessoas estavam espalhando, como, por exemplo, que o Steam não roda nele. Eu instalei e ainda joguei Magicka, um dos jogos mais bugados do mundo, normalmente. Instalei também o Origin e o Battle.net, que rodaram perfeitamente. Por isso, quando tiver um tempinho, dê aquela atualizada no seu PC 🙂

PS: Isso NÃO é um publieditorial, mas se a Microsoft quiser me contratar pra ser garota propaganda, tô aceitando HAHA.

Compartilhe: