Se você gosta de comédias, acha os anos 70 SENSACIONAIS e curte Star Wars: então, você PRECISA assistir That ’70s Show!

O seriado já é antigo: foi lançado em 1998, pela FOX, conta com 8 temporadas, totalizando 200 episódios.
A primeira vez que assisti That ’70s Show foi em 2001, quando eu tinha 12 anos. Naquela época já achava o seriado divertido, até que ano passado decidi rever todas as temporadas de novo e percebi que That ’70 Show deixa muita série de comédia atual NO CHINELO.
Para entender um pouco da vibe do seriado, dá uma olhada na abertura:

A roteiro é simples: a história começa em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de jovens: Eric (o magrelo nerd, também conhecido como meu marido perfeito), Donna (a vizinha bonitona e meio ogra), Kelso (o bonitão incrivelmente retardado), Jackie (a pobre menina rica), Steven (um típico rebelde dos anos 70) e Fez (o intercambista estrangeiro, claro). Sem terem inventado a internet, a rotina dos amigos se resume a se encontrarem no porão da casa de Eric para conversar, ouvir música, tentar roubar cerveja e outras ~coistas más~.
Sendo assim, decidi eleger 5 ÓTIMOS motivos para começar a assistir (ou rever) a série. Prepare-se e vamos lá:

1) Influências geeks/nerds
Embora não pareça, mas That ’70s Show tem MUITAS influências nerds: afinal, os personagens do seriado vivem nos anos 70, o AUGE de Star Wars e Star Trek. Eric, o personagem central da série, é um aficionado por Star Wars, o que traz desgosto para o seu pai, que sempre quis um filho que se interessasse por futebol, e não por ficção científica. Ao longo da série, vemos que Eric é um geek completo: é apaixonado por quadrinhos, videogames, super-heróis e filmes de ficção científica. E uma das melhores cenas da série é quando Eric pede para que Donna (sua namorada) se vista de Princesa Leia. (com uma Leia dessas, eu explodia até 5 Estrelas da Morte. HAHAHA)

2) Os anos 70
Se tem uma década que deve ser memorável, esse década deveria ser os anos 70. As calças bocas de sino, as costeletas, os discos de vinil, as discotecas, The Dark Side of The Moon, Black Sabbath, Led Zepellin, Star Trek, Star Wars e MUUUUUITAS outras coisas legais bombaram nos anos 70. Não há como negar sua importância histórica e cultural para o mundo. E nada melhor do que ambientar um seriado nesta década. <3

CURTIÇÃO.
CURTIÇÃO.

3) Um elenco sensacional
That ’70s Show foi o trampolim para a fama de muitos atores. É o caso de Ashton Kutcher, Topher Grace, Laura Prepon e Mila Kunis. Muita gente não sabe, mas a série foi a estreia de Ashton, Topher e Laura na TV. O elenco é sensacional com uma mistura de atores que torna o seriado com a pitada de humor na dose certa. Os personagens possuem uma química que rende boas risadas e piadas memoráveis.

Como eles eram 9inhos! <3 Como eles eram 9inhos! <3[/caption] 4) Os círculos
QUE CÍRCULOS? o_O
Logo no primeiro episódio do seriado, dá pra notar que os amigos de Eric se reúnem no porão da casa dele sentados em círculos. Nesses momentos, a câmera gira em 360°, mostrando as reações de cada um dos personagens em meio a MUITA FUMAÇA. Agora solucione a equação: Anos 70 + jovens em um porão + fumaça = sim, MACONHA. Os círculos são os momentos mais hilários do seriado: é quando os amigos de Eric fumam e começam a ter ideias COMPLETAMENTE MALUCAS enquanto divagam sobre a vida. Confira o vídeo do círculo do primeiro episódio para ter uma ideia do que vem por aí:

https://www.youtube.com/watch?v=Odfd3KXPCis

5) Esta cena
O quinto motivo é uma cena considerada A MELHOR de todo o seriado.
É quando o pai de Eric desce no porão e encontra os amigos do filho fazendo o quê? SIM, SENTADOS EM CÍRCULO COM MUITA FUMAÇA EM VOLTA.
O resultado é uma das melhores cenas da série. Aperte o play e prepare-se para o melhor momento aos 2:55.

Se você está em busca de uma boa comédia, com uma dose de humor psicodélico e referências nerds: provavelmente irá gostar de That ’70s Show! (:
Have fun e HELLO, WISCONSIN! <3

Compartilhe: