Se aprecia o estilo de narrativa dos dramas coreanos e quer entender mais sobre a cultura, essa lista é para você! 

Que os dramas asiáticos são a nova bola da vez, já estamos sabendo (e amando). Histórias onde nos identificamos facilmente com os conflitos vividos pelos personagens e episódios onde acontecem pelo menos umas 5 reviravoltas (sim, no mesmo episódio) transformam esse tipo de entretenimento em algo ‘viciante’ justamente pela quantidade de emoções que experimentamos numa tacada só. Seja para viver grandes emoções ou para aprender mais sobre a cultura coreana, os dramas estão aí e vieram para ficar.

Com esse estilo de narrativa particular temos várias webtoons e também livros. E é essa listinha feita especialmente para os apaixonados por k-dramas (ou para quem quer entrar nesse universo começando por livros) que trazemos aqui para vocês. Vamos?

A Espera, de Keum Suk Gendry-Kim

Neste quadrinho a autora Keum Suk Gendry-Kim investiga sua história familiar e os males da guerra, incluindo a separação das Coreias. Recentemente lançado no Brasil pela Pipoca & Nanquim, a autora já recebeu prêmios como Best Creative Manhwa Award.

Frank e o Amor, de David Yoon

Durante muitos anos o autor David Yoon não se permitia escrever personagens que parecessem com ele (de descendência asiática) por se sentir invisível demais para fazê-lo. Frank e o Amor é mais um passo para liberdade do autor tanto como escritor quanto como ser humano. O livro conversa sobre a adolescência de Frank, suas alegrias e dificuldades relacionadas à sua família tradicional coreana e a descoberta do amor.

Um lugar só nosso, de Maurene Goo

Aqui temos a história de Lucky, uma jovem de 17 anos que entrou muito cedo na indústria do k-pop, e Jack, um paparazzo. Sem saberem a profissão um do outro, caminham pela cidade e desenvolvem uma conexão especial até que Jack descobre que o maior furo de reportagem da sua vida está bem na sua frente.

K-pop Confidencial, de Stephan Lee

Candace Park é de uma família tradicional coreana, mora nos EUA, é estudiosa, toca música clássica e ama k-pop. Escondida de todos, participa da audição de uma das maiores empresas de k-pop do mundo e passa. Agora ela tem que morar na Coreia do Sul, falar coreano fluente, aprender todas as regras da linguagem, da hierarquia social, dançar muito bem e, claro, manter sua vida pessoal em completo sigilo.

Inverno em Sokcho,  de Elisa Shua Dusapin

Essa é a história da recepcionista de uma pousada decadente e um cartunista francês que viaja em busca de inspiração em pleno inverno. Durante esse encontro, surgem histórias dos passados de ambos, inquietações, medos, desejos e obstáculos que nascem do ato de conhecer alguém. Dica perfeita para quem curtiu Hometown Cha Cha Cha.

Leu algum da lista? Tem mais alguma sugestão? Envia pra gente!

Leia mais sobre dramas asiáticos aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: