Temos que pegar!

Pokémon GO foi lançado dia 6 julho na Austrália e Nova Zelândia e, posteriormente, nos Estados Unidos. O jogo da Nintendo foi desenvolvido pela Niantic Labs. (Confira  as minhas primeiras impressões sobre Pokémon GO aqui).

O game foi lançado para os sistemas operacionais Android e iOS e ainda não possui data de lançamento para a América do Sul, mas acredita-se que será lançado em breve. Devido ao grande número de acessos, o jogo está com problemas nos servidores por isso o atraso do lançamento aqui no Brasil. Mesmo assim, Pokémon GO já é mais baixado que o Tinder (porque pokémon também é amor), deve ultrapassar o Twitter logo mais e as ações da Nintendo subiram mais de 24%!

Aqui no Brasil para quem tem Android só foi possível jogar baixando o APK. Já para quem tem iOS teria que criar uma conta na App Store australiana. Como não era o lançamento oficial aqui no Brasil, muitos tiveram problema para rodar o jogo com o GPS ou não conseguiram mais jogar.

Sobre Pokémon GO

Muita coisa aconteceu desde o lançamento.  Nos EUA um corpo foi encontrado por uma garota enquanto estava caçando pokémonum jovem foi assaltado e esfaqueado e quatro homens que estavam roubando treinadores num ponto de pokestop. Já tem até versão pirata com vírus! Não está nada fácil virar mestre pokémon 🙁

Mas vamos falar agora de coisas mais amenas a respeito do jogo. Veja o que o pessoal anda aprontando com a captura de pokémons em realidade aumentada:

1- Não entrem na delegacia!

Uma delegacia de polícia na Austrália pediu através do Facebook que as pessoas parassem de entrar lá. A delegacia é um pokestop onde os jogadores podem se reabastecer de pokébolas. Resumidamente, na postagem eles avisam que não é necessário entrar na delegacia para ganhar as pokébolas e ainda aconselham a olhar para os dois lados da rua antes de atravessar. “O Sandshrew não vai a lugar algum. Fiquem a salvo e capturem todos”. É ou não a melhor delegacia? Ao invés de darem uma bronca nos jogadores, dão aviso de segurança e incentivam a captura de pokémons!

Pokémon delegacia Austrália

2- Melhor pai do mundo

Um pai capturou um pidgey durante o trabalho de parto da esposa.

Pidgey
Foto: Jonathan Theriot
Pidgey 2
Foto: Jonathan Theriot

Filha, mãe e pokémon passam bem!

3- Casa “igreja” que também é um ginásio pokémon

A casa de Boon Sheridan e sua esposa virou um ginásio pokémon. Sim, um ginásio! O casal mora numa casa que foi construída originalmente como uma igreja no século 19.

Imagem: Boon Sheridan
Imagem: Boon Sheridan
Boon Sheridan twitter
“Morar numa igreja antiga significa muitas coisas. Hoje significa que minha casa é um ginásio Pokémon GO. Isso deveria ser fascinante”.

O bom é que ele nem precisa sair de casa para treinar seus pokémons! O lado ruim é que tem pessoas aparecendo o tempo todo próximo à sua casa, a pé ou de carro. Tem gente também treinando seus pokémons no parque do outro lado da rua. E até tem pessoas estacionando o carro na frente da entrada da garagem 🙁

4- Para capturar, tem que pagar

Tem estabelecimento deixando mensagem para aqueles que querem entrar para capturar pokémons e sem consumir.

James Bartholomeou tweet
“Pokémons são apenas para clientes pagantes”

5- O que nunca acaba

E por último, mas não menos importante, a zueira!

Pokémon GO charmander

Pokémon GO magikarp

Pokémon GO ratata

Pokémon GO squirtle

Pokémon GO captura

Pokémon GO 2

 

Pokémon GO brasileiro

Hold the door T.T
Hold the door T.T

 

Pokémon GO 5

Tudo isso é para mostrar que estamos todos ansiosos pelo lançamento do jogo nas terras tupiniquins!

Pokémon GO Inês Brasil

Pokémon GO Brasil

“Fiquem a salvo e capturem todos”.

Confira o trailer de Pokémon GO aqui:

 

Compartilhe: