Para quem está com dificuldades de superar o insuperável! 

É, dramaland, Doom at your Service (2021, tvN) teve seu último episódio indo ao ar no dia 29 de junho, e nós ainda estamos em processo de aceitação. Como desapegar de personagens e atores tão incríveis que passaram essas 8 semanas conosco?

Esse é um dos encantamentos que os k-dramas são capazes de lançar sobre nós: quando acompanhamos semanalmente o lançamento de cada episódio, assistimos e aguardamos ansiosamente o desenrolar que só vai vir na semana que vem, vamos criando esse vínculo afetivo com cada um que está ali, bem como com quem tá acompanhando o drama junto com a gente. É gostoso, né?

E como tá difícil segurar essa barra, mapeamos, assistimos e selecionamos esses dramas e filmes com alguns dos atores de Doom at your Service para que vocês possam preencher esse vazio que eles deixaram. Vem!

High School King of Savvy (O Rei do Ensino Médio)

Aqui temos dois atores que trabalharam em Doom: Seo In-guk (nossa querida Desgraça) e Lee Soo-hyuk (Mr. Cha). Seo In-guk é Lee Min-suk, um rapaz de 18 anos que está concluindo o ensino médio e se parece muito com seu irmão, um alto executivo. Devido a alguns problemas, o irmão dele precisa que Lee Min-suk se passe por ele na empresa. E daí vocês imaginam o que um garoto do ensino médio vai aprontar dentro de uma multinacional, né?

Seo In-guk está adorável no papel e tem uma rixa com Yoo Jin-woo (Lee Soo-hyuk). Ver os dois em cena discutindo realmente é divertido e aí dá pra entender melhor porque eles ficavam se alfinetando em Doom at your Service: estavam fazendo referência aos papéis deles nesse drama.

Lee Soo-hyuk e Seo In-guk implicando um com o outro em O Rei do Ensino Médio

Como o drama é de 2014, temos alguns clichês com a nossa protagonista, Jung Soo-young (vivida por Lee Ha-na). Ela trabalha na empresa como secretária, e é uma moça atrapalhada e doce. E tem 28 anos. E sim, Lee Min-suk em seus 18 anos, sem entender o que está acontecendo com seus hormônios e tudo mais, cai de amores por ela (temos aqui um noona romance). Imaginou a confusão?

Lee Min-suk (Seo In-guk) vivendo as dores do seu primeiro amor com Jung Soo-young (Lee Ha-na)

Ainda nesse drama temos o avô de Lee Min-suk, vivido pelo ator Kwon Sung-duk. Ele tem Alzheimer e ver como respeitam e tratam sua condição, sua facilidade para fazer amizades e brincadeiras, é algo muito legal de assistir.

High School King of Savvy está disponível na Viki Rakuten.

Pipeline 

Pôster oficial de Pipeline(2021)

Ainda com esse dueto Seo In-guk + Lee Soo-hyuk temos o novíssimo filme de ação e comédia, Pipeline (2021). Nele Lee Soo-hyuk é Geon Woo, um rapaz milionário (tem cara, né) que dirige uma empresa de refinamento de petróleo e possui uma ambição sem limites.

Seo In-guk e Lee So-hyuk no filme coreano Pipeline, 2021
Seo In-guk e Lee So-hyuk no filme coreano Pipeline, 2021

Para atingir seus novos objetivos, ele vai atrás de um dos melhores engenheiros de perfuração, Pin Dol, vivido por Seo In-guk. Com muito dinheiro envolvido, esses dois vão fazer de tudo para alcançarem seus desejos milionários a qualquer custo.

Pipeline está disponível na Viki Rakuten.

On Your Wedding Day 

Park Bo-young (protagonista de Doom at your Service) é Hwan Seung Hee e prepare seu coração porque aqui temos uma história de desencontros.

Park Bo-young e Kim Young Kwang em On your Wedding Day

Um belo dia Hwang Woo Yeon (vivido por Kim Young Kwang, de The Secret Life of My Secretary, 2019) recebe o convite de casamento de Hwan Seung Hee, sua amiga desde os tempos de escola e por quem nutriu uma paixão desde essa época.

On your Wedding Day é um filme coreano lançado em 2018

Ao receber esse convite, somos transportados para as lembranças dos dois de como se conheceram, como a amizade deles foi ficando mais forte e o quanto ele se arrepende de não tê-la conquistado mais cedo. Eu não estou chorando, você que está.

On Your Wedding Day está disponível na Viki Rakuten.

Strong Woman Do Bong Soon

Esse é famoso e vai te garantir BOAS risadas. Também estrelado por Park Bo-young, ele conta a história dessa moça que é tipo a nossa Mônica: baixinha, tem uma super força e inevitavelmente vai se metendo em várias enrascadas.

Desempregada, Do Bong Soon (Park Bo-young) é convidada a ser guarda-costas do CEO de uma empresa de games, Ahn Min Hyuk, vivido pelo hilário Park Hyung Sik. A história de amor fica ainda mais engraçada porque os personagens têm os comportamentos invertidos da lógica dos dramas: o homem protetor na verdade é o protegido, e a mocinha frágil é muito baixinha e tem super força.

Bong Bong com Min Min nos braços em Strong Woman Do Bong Soon, drama coreano de 2017

Isso nos garante cenas cômicas como ela carregando o grandalhão nos braços ou ele derretido como um adolescente em seu primeiro amor só por ela mandar um gif pelo KakaoTalk (tipo WhatsApp da Coreia do Sul).

Vai te deixar de bom humor, eu garanto!

Strong Woman Do Bong Soon está disponível na Viki Rakuten.

Shopping King Louie

Shopping King Louie é mais um k-drama da safra de 2016

Aqui temos novamente o Seo In-guk em ação! Ele é Louie, um jovem herdeiro que viveu confinado e superprotegido, garantindo a ele um comportamento consumista, inocente e infantilizado. Pela falta de convívio social ele não sabe lidar com muitas coisas e também não é muito bom em se aproximar das pessoas.

Seo In-guk prova que é um excelente ator e faz personagens muito diferentes uns dos outros

Nessas ele topa com Go Bok Shil (vivida pela Nam Ji Hyun, de 100 Days My Prince, de 2018), uma jovem que viveu sempre em área rural com pouca grana e, apesar de não ter tido educação como Louie, sabe se virar muito bem. Mesmo sendo um pouco ingênua para viver na cidade, acaba recebendo ajuda de todos ao seu redor por ser uma pessoa empática e cativante. Esse casal pode te dar diabetes de tão doce e posso garantir que cada vez que eles sorriem um pro outro nasce uma fada. Fora da realidade? Sim, mas a realidade já é dura demais, então vamos de fadas nascendo.

Quem for diabético saia porque os docinhos chegaram

Louie tem uma evolução de personagem muito legal, apesar de ingênuo aprende a lidar com as pessoas e cuidar delas. Mas Go Bok Shil é um ser humano ímpar nesse drama. Nos faz pensar que sim, as pessoas fazem mal para pessoas muito boas, mas que quando estamos agindo genuinamente com nosso coração em tudo o que fazemos, o que vem (sendo bom ou ruim) aceitamos mais facilmente porque estamos com o coração tranquilo – fizemos o que acreditamos que era certo para nós.

Nam Ji Hyun como a adorável Go Bok Shil em Shopping King Louie

O drama pode parecer meio clichê mas ele traz muita mensagem legal – e aí parte da sua sensibilidade captar as nuances –  além de ser comédia então tem bons momentos para você dar umas risadas.

A trilha sonora também é especial: cada episódio é o título de uma música famosa. Vamos de ABBA a Frank Sinatra num pulo, num episódio emocionante sobre envelhecimento e jornadas, com a avó de Louie. Resumindo: vale a pena, assista!

Shopping King Louie está disponível na Viki Rakuten.

Espero que vocês matem as saudades!

Leia mais sobre doramas aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: