Todo mundo sabe que tudo que é bom e faz sucesso é copiado, não tem como escapar. A bola da vez é o League of Legends.

300 Heroes é uma cópia sem vergonha de LoL e já está fazendo um pequeno sucesso pela interwebs. Ele tem esse nome porque se gaba de ter mais de 300 heróis jogáveis e muitos deles (não sei se todos) são personagens famosos de séries, filmes, animes, mangás, etc. Entre eles, você pode escolher o Shrek, Wall-E e o Naruto. Ou seja, esse jogo é um carro alegórico de violação de direitos autorais. Mas eles são chineses, não ligam para isso.

Mas o que acontece é: eu não aguentei a tentação e pequei! E foi bom! Mentira, foi péssimo e vou falar o porquê.

300 2

Bom, para os chineses até deve ser divertido, afinal, eles não tem que aguentar 1200 (MIL E DUZENTOS) de ping pelo servidor ser na China. Não deu para ter uma experiência real do game, eu dava algum comando e só uns 5 segundos depois o personagem respondia. Outra coisa, a pegadinha do malandro é que é TUDO EM CHINÊS, você não tem a opção de baixar em inglês. O que torna praticamente impossível você saber o que está fazendo.

300 4

Não vou contar aqui como você faz para jogar, não quero me meter em problemas (mas vocês podem achar no www.google.com), mas posso contar e mostrar a minha experiência. Foi patético. Eu fiquei clicando em várias opções na tela inicial do game tentando iniciar uma partida, mas sem ter certeza do que eu estava fazendo. Até que desisti de tentar jogar e fui fazer outra coisa. De repente abriu uma tela no meu PC, o jogo tinha acabado de começar e eu já estava com uma heroína e com as magias tudo prontas (e eu nem pude escolher nada, queria tanto jogar com o Naruto D:). Não tenho muito além disso para contar, já que o game inteiro foi praticamente eu lutando contra o lag e tudo que eu consegui fazer foi matar 6 (SEIS) minions. Acho que a maior diferença é que no 300 você joga com 7 pessoas em cada time, não 5, como é no tradicional. De resto, é tudo bem similar.

Mas para quem ficou curioso, eu gravei o gameplay e estou postando aqui. Nem editei porque o vídeo tem 14 minutos (foi uma derrota rápida), mas é interessante e engraçado (não me chamem de racista, mas ouvir os hominhos gritando em chinês é muito engraçado):


* Destaque no 2’40” eu SOFRENDO para comprar uma bota. LOL.

Teve uma outra pessoa (não defini se é menina ou menino) que conseguiu ter um desempenho um pouco melhor do que o meu ao mexer no jogo e gravou algumas imagens dos personagens famosos (o Shrek jogando o Burro para mim é genial):

Obs1: Só quero deixar clara a minha posição (e a do Garotas Geeks também): nós somos completamente contra usarem a pirataria, que no caso seria ganhar dinheiro em cima da criação de outra pessoa/empresa ou o que quer que seja. Não descobri se o game é feito apenas por fãs e sem fins lucrativos ou se eles estão lucrando algo em cima (afinal, tudo que eu achei estava em chinês). De qualquer maneira, é assim que pensamos.

Obs2: Invejosos dirão que LoL copiou Dota primeiro, mas os jogos tem muitas diferenças entre si, ambos com suas peculiaridades, e alguns dos criadores são os mesmo. De qualquer maneira, não acredito que um seja melhor do que o outro, apenas que agradem a gostos diferentes. E esse é um assunto para outro dia.

Compartilhe: