O filme de comédia Os Vizinhos, apresenta um jovem casal, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) que acabou de se mudar para uma casa nova, junto com a filhinha recém-nascida deles. Tudo caminha bem até estudantes universitários alugarem a casa do lado. A república é liderada por Teddy Sanders (Zac Efron) e seu amigo Pete (Dave Franco), que irão fazer de tudo pra dar as festanças mais épicas no último ano de faculdade.

1- Mesma linha do “Superbad”

Como no post sobre o filme “É o Fim” esse motivo entra, e é um motivo beeeem relativo, afinal o que pode ser hilário pra mim pode não ser pra você. Curtiu o humor nonsense do Superbad? Seth Rogen e cia que estão comandando aqui também. Humor de referência, piada escatológica, piada com nudez, bromance homoerótico (LOL), situações absurdas e muitos diálogos longos falando de pênis, masturbação e daí para baixo. Se você ri fácil disso, vai curtir. Segue a mesma linha de Superbad. Teve uma ~cena de luta~ que eu quase, SÉRIO, QUASE fiz xixi nas calças. Parte porque a piada foi boa, parte porque eu sou babaca e parte porque eu fiz a bobagem de beber um refrigerante GRANDE duas horas antes do filme começar. (nunca mais Bárbara… nunca mais…)

superbad

2- Piada em primeiro lugar

O Seth Rogen recebe uma LIBERDADE incrível pra fazer os filmes… sério, o cara ZOA TUDO. Desde leite materno até depilação masculina, J.J. Abrams e Barack Obama. Parece que eles não param pra conversar e ponderar “nossa talvez isso seja muito pesado”, será que tem filtro? Ok isso pode ser bom e ruim, afinal tem cena que funciona e tem cena que não funciona, mas você vê que que o Seth Rogen se esforça pra surpreender o público.

vizinhos-gay laboratory

3- No fundo no fundo tem uma lição

Morei em república e já atormentei alguns vizinhos, mas agora a vida caminha pra algo mais sério e a zoeira fica um pouco de lado. Ou deveria. O filme tem uma doçura e uma alma que provoca os dois lados, estudantes PARTY HARD e o casal mais sério que já passou dessa fase mas AINDA não estão prontos pra seguir em frente. Os dois lados tem prós e contras, não dá pra ficar estagnado em uma fase pra sempre.

vizinhos-hardcoreparty-parenting

Bônus: Zac Efron!

Afinal garotAsgeeks.com

OK OK sem objetificar o Zac!
Brincadeiras a parte curti muito o papel dele ali, meio que ironizando seu próprio esteriótipo de ~galã. Zac: daqui a pouco você está conquistando nossos corações sem mostrar o abdômen!
zac effron-deniro
PS: Dave Franco também tá de parabéns.

Compartilhe: