Conheça alguns dramas LGBTQIAP+ para além da Coreia do Sul.

Estamos no mês do orgulho LGBTQIAP+ e nada como lutar contra preconceitos através de cultura, não é? Aproveitando o tema, que tal conhecer alguns dramas LGBT? As produções fazem bastante sucesso em vários países da Ásia como Taiwan, Tailândia, Vietnam e, claro, Japão, China e Coreia do Sul.

Girls love e Boys love

Para encontrar esses dramas busque por GL (girls love) ou Yuri para relacionamentos entre mulheres e BL (boys love) ou Yaoi para relacionamentos entre homens.

Vamos à lista?

Handsome Stewardess (Taiwan) – GL

Conta a história de Holly, uma garçonete de Taipei que ama conhecer pessoas novas através da sua profissão. Um belo dia entra pela porta Meng Lian, e nenhuma das duas estava pronta pro impacto desse encontro. O drama conversa sobre se assumir, imposições do aspecto feminino e claro, amor. 

Handsome Stewardess está disponível na Viki Rakuten.

The Untamed (China) – BL (nossa classificação)

O drama teve algumas controvérsias e muito bafafá na China. Ele não é classificado como BL mas assista e tire suas próprias conclusões, ok? Ele é o live action da incrível autora  Mo Xiang Tong Xiu e é uma história de fantasia sobre a Seita Wen que domina seitas menores e os dois rapazes Wei Wuxian e Lan Wangji que acabam por se tornarem muito próximos e vivem várias aventuras juntos.

O drama é um dos mais assistidos da China e conseguiu muito sucesso internacional.

Confira o Trailer:

The Untamed está disponível na Netflix.

Yuri or another (Japão) – GL

Yuri é uma jovem universitária que está passando por uma barra: um stalker na sua cola. Por conta disso, ela se muda e descobre que sua nova vizinha, Hairi, na verdade é uma antiga colega de escola.

Hairi não teve uma vida fácil e trabalhou por um tempo como modelo de revistas masculinas. Enquanto elas duas se reaproximam e começam a se sentir atraídas uma pela outra, precisam lidar com o perseguidor que ameaça a paz de Yuri.

Yuri or another está disponível na Viki Rakuten.

Leia mais sobre doramas aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: