Breaking Bad volta em Agosto nos Estados Unidos para os seus 8 últimos episódios e todo mundo na internet não fala de outra coisa, então se você ainda não assiste Breaking Bad (acho improvável) comece AGORA.

Vamos aos motivos:

1- Os primeiros 3 minutos


Dá pra assistir, mas tem um pedaço em francês(ou sei lá o que) HAHAHAHA não achei em inglês

É raro uma série que te PRENDA tanto e desperte tanto a curiosidade já de cara. Acabei enrolando pra assistir The Wire porque demora pra ficar legal. Breaking Bad já tem esse começo de tirar o fôlego logo de cara. Por que ele tá sem calça? Quem é ele? Que diabos aconteceu?

2- História interessante

Largar a vida certinha e viver de ilegalidades? quem nunca pensou nisso? quem nunca desejou ter a coragem para ter um dia de fúria e mandar o chefe, os anos gastos de estudo tudo pro alto e viver de outra coisa?


Walter White é um professor de química cansado com dois trabalhos (um deles em um lava carros) e ele descobre ter câncer de pulmão inoperável. Antes de morrer seu desejo é deixar dinheiro para a sua família (que incluiu um cunhado da polícia anti-drogas) então ele tem a ideia de se juntar com Jesse Pinkman, um ex-aluno e os dois começam a fazer crystal meth, metanfetamina.

3 – YEAH science!

yeah_science Dá até pra falar que é educacional… Walt é um GÊ-NI-O em química e diversas vezes usa esse conhecimento para tirar ele e o Jesse de ALTAS CONFUSÕES E ENRASCADAS [/narrador da sessão da tarde].

No decorrer do seriado Jesse (que tinha reprovado em química nos tempos de colégio) vai ficando mais esperto, chegando no ponto de até ensinar alguma coisa.
Rolam momentos MacGyver envolvendo química, e você vai amar! Dá também pra aprender a fazer metanfetamina, mas eu não recomendo. (RERERERERERE)

4 – Qualidade

visual breaking bad
O primor com que o seriado é produzido impressiona. Nenhum outro seriado dá tanta ênfase à fotografia e às cores quanto Breaking Bad. Nenhum frame é desperdiçado. Filmado em 35mm todas as cenas equilibram a atmosfera, a tensão e o uso adequado das cores. O seriado acentua e destaca as tonalidades do sudoeste americano. E não apenas com os amarelos e laranjas do deserto, mas também destacando cenas ~comuns~ como um simples jantar de família cheio de sombras marcadas dando todo um clima tenso que o diálogo merece.
O diretor de fotografia, Michael Slovis, descreveu a série como “a real arte de fazer cinema, mais ainda do que se fosse de fato um filme.” E porque a narrativa é contada de uma forma longa os elementos visuais são metodicamente e extensivamente trabalhados, permitindo inovações e riscos: que tal uma cena TODA em preto e branco e apenas um ursinho rosa destacado? por que não filmar uma cena com uma grande angular? por que não intercalar cenas de extrema ação com calmas cenas no deserto? Breaking Bad assume todos esses riscos com gosto.

No trabalho de áudio e edição também não deixa nada a desejar: qualidade técnica suprema e escolha de trilha sonora para certas cenas ESPETACULAR! Aqui tem uma lista de um top 15 muito bom feito por um fã.
A lista de indicações e prêmios é extensa: Edição, produção, mixagem de áudio, efeitos, foley… e por aí vai. A série é um primor audiovisual.

5 – Roteiro bem amarrado

E na minha opinião nenhuma outra série trabalha tão bem com o suspense do “oqueseráquevaiacontecermeudeusdocéu”. Todo episódio termina de uma maneira que TE FAZ querer ver o próximo, ao mesmo tempo que mata as questões propostas do anterior. Não existe um episódio ~dispensável~.

6 – Diálogos

Eu e a Nah discutindo
Eu e a Nah discutindo

Hahahaha posso te convencer com essa imagem? Skinny Pete falando apenas verdades.

O diálogo sempre é preciso. Ninguém sai do personagem. Você nunca tem a impressão que fizeram um episódio só pra explicar algum erro de continuidade passado. Não existe um momento que faça a audiência pensar: “ah nesse episódio os escritores escreveram pra tapar buraco ou preencher silêncio”. Nada disso, sem desperdícios.

Outra coisa legal: é uma série de drama, mas os diálogos bem humorados QUEBRAM um pouco o clima de tensão e deixam tudo ainda melhor.

7 – Personagens bem explorados

Muitos filmes e seriados focam DEMAIS nos dramas e desventuras APENAS DO protagonista. Breaking Bad não. Você cria uma empatia por todos, conhece mais sobre todos. Não tem também aquele maniqueísmo. Todos tem seu lado bom e o seu lado podre e isso é explorado.

8 – Walter White (Bryan Cranston)

Bryan Cranston foi premiadíssimo por sua atuação, o fato do personagem ser sensacional ajuda mas o Bryan soube amadurecer o personagem e atuar toda a conturbada transição do “break bad” do Walt. Do professor de química coitado para um criminoso poderoso.

9 – Jesse Pinkman (Aaron Paul)

O post tá ficando muito grande eu vou apenas deixar essa compilação dos momentos em que o Jesse fala BITCH! Só o Aaron Paul pra dar tantos significados e emoções à uma palavra só! Melhor personagem <333333

10 – Coadjuvantes

Todos os atores são excelentes, e os personagens ajudam (como eu disse no item 7). As atuações de TODO o elenco são espetaculares…
Destaque para: Saul (advogado trambiquero que aqui no Brasil seria um “agostinho” da Grande família HÁ) o Gus (um dos melhores vilões que eu já vi, absurdamente cativante) e o Mike, aquele cara que sabe do que tá falando e tem que aturar os trouxas HAHAHAHA
breaking-bad-saulbreaking-bad-gus1breaking-bad-mike-1

Bônus: Bryan Cranston na Comic Con


Bryan Cranston fantasiado de Walt. APENAS MELHOR IDEIA DA COMIC CON!

Ok e se você ainda não está convencido… O Peter Griffin RECOMENDA! I rest my case.

Compartilhe: