Não é só no universo de Harry Potter que existe magia!

Embora Hogwarts Legacy seja lançado em fevereiro, muitos jogadores estão boicotando o RPG de ação de mundo aberto e pedindo a outros que façam o mesmo. A autora de Harry Potter, J.K. Rowling – cujas visões transfóbicas alienaram grande parte de sua outrora enorme base de fãs – não esteve diretamente envolvida no desenvolvimento do jogo, mas ela é dona do IP e, portanto, provavelmente ganhará uma boa quantia em royalties.

A boa notícia é que existem muitos games que proporcionam uma experiência mágica semelhante, incluindo alguns baseados em escolas de magia de vários tipos. Ao invés de comprar o Hogwarts Legacy, confira esses jogos e evite colocar mais dinheiro nos bolsos de Rowling.

The Elder Scrolls

Imagem: Bethesda Softworks

The Elder Scrolls é uma franquia de jogos de RPG em primeira pessoa de alta fantasia da Bethesda Softworks. A série estreou com Arena em 1994, e atualmente existem cinco jogos principais e vários spin-offs, sendo o último Skyrim. Cada jogo apresenta uma academia de magia onde o jogador pode se inscrever, e algumas oferecem missões para ajudá-lo a dominar as artes arcanas.

Fire Emblem: Three Houses

Imagem: Nintendo

Fire Emblem: Three Houses não é estritamente sobre uma escola de magia, mas captura um sentimento semelhante. O conteúdo do Fódlan é sobre ir para a guerra, e você tem a oportunidade de lecionar em uma das três casas da prestigiada Academia de Oficiais hospedada pela Igreja de Seiros. Ao ensinar seus alunos, você também deve navegar por batalhas táticas baseadas em turnos.

Genshin Impact

Imagem: miHoYo

Genshin Impact é um RPG de fantasia de mundo aberto no qual você controla o Viajante (Traveler), que foi separado de seu irmão e deve partir em uma missão massiva para encontrá-lo com a ajuda de seu companheiro Paimon. Este rico jogo de fantasia é gratuito para jogar (com loot boxes aleatórias disponíveis para compra) e, conforme você avança pela terra, encontrará novos personagens e habilidades e, em seguida, construirá poderosas equipes elementares para combates e missões.

Ikenfell

Imagem: Humble Games

Ikenfell é um RPG tático baseado em turnos onde você interpreta um estudante de magia rebelde. Você pode explorar a escola, lutar contra monstros, descobrir tesouros e revelar segredos obscuros com seus amigos. A mecânica é amplamente baseada no tempo e você usará para fortalecer feitiços e bloquear ataques em combate, ter maios poder à medida que avança.

Kena: Bridge of Spirits

Imagem: Ember Lab

Kena: Bridge of Spirits, da Ember Lab, é um jogo narrativo de ação e aventura em terceira pessoa que prioriza a exploração e o combate. Você controla Kena, uma jovem guia espiritual em busca do Santuário da Montanha com a ajuda de seus companheiros espirituais conhecidos como Rot. Ao procurar por este local sagrado, você ajudará Kena e os espíritos livres da Podridão presos em uma vila esquecida usando armas e habilidades atualizáveis, enquanto aumenta seu grupo de companheiros e os encarrega de certas missões e tarefas.

Mages of Mystralia

Imagem: Borealys Games

Mages of Mystralia é um jogo de ação e aventura no qual você controla Zia, uma maga que descobre que possui magia logo no início do jogo. Como qualquer iniciante na magia, ela não consegue controlar seus poderes imediatamente, o que a leva a ser exilada de sua aldeia depois que acidentalmente causar estragos. Isso a coloca em uma jornada envolvendo um santuário de magos, uma guerra e uma trama profundamente sinistra, tudo em um belo mundo com um sistema mágico único.

Magicka

Imagem: Paradox Interactive

Magicka é um jogo de ação e aventura baseado na mitologia nórdica, no qual você interpreta um mago de uma ordem sagrada que precisa salvar o mundo de um feiticeiro malvado. Você combina elementos para criar feitiços e se juntar a amigos para dominar o combate contra os asseclas das trevas.

A história continua em Magicka 2, no qual você utiliza um sistema de lançamento de feitiços atualizado enquanto atravessa uma versão de Midgard que quase foi eliminada dos magos após as mortais Guerras dos Magos.

Noita

Imagem: Nolla Games

Noita é um rogue-lite de ação mágica em pixels, no qual você progredirá através de níveis gerados processualmente usando feitiços que você cria à medida que avança. O jogo apresenta uma variedade de ambientes, forçando você a se adaptar e superar ao encontrar minas de carvão, terrenos baldios congelados e muito mais.

Spellcaster University

Imagem: Sneaky Yak Studio / WhisperGames

Em Spellcaster University, você é o diretor da escola, e não um de seus alunos. Este jogo é uma combinação de construtor de deck e simulador de gerenciamento, encarregando você de construir e personalizar sua escola, povoá-la com criaturas míticas e concluir tarefas enquanto tenta manter as coisas funcionando. Não existe uma maneira certa de jogar este game, e cada uma é totalmente única.

Witchbrook

Imagem: Chucklefish

Witchbrook, do Chucklefish Games, é um jogo de escola mágica altamente esperado e um simulador de vida na cidade no estilo de Stardew Valley. Você joga como um bruxo em treinamento e, além de assistir às aulas, completar tarefas e desenvolver suas habilidades mágicas, você também irá formar relacionamentos, cultivar, colher cogumelos, pescar e outros itens básicos do gênero.

Chucklefish não anunciou uma janela de lançamento para Witchbrook, em grande parte devido à posição do desenvolvedor sobre a cultura de crunch. Em vez de forçar sua equipe de 18 pessoas a produzir o game em hipervelocidade em detrimento de sua própria saúde, ele prioriza as pessoas em detrimento do lucro. Para atualizações, você pode o jogo na sua listas de desejos da Steam.

Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Saiba mais sobre games no GG

Compartilhe: