A estreia está chegando e nós vamos contar várias coisas legais para te deixar ainda mais ansioso! <3

A nova animação da Disney que foi inspirada nos quadrinhos da Marvel promete agradar aos nerds/geeks: está cheia de inovações tecnológicas, tanto na produção quanto dentro da própria história. Começando já pelo enredo, que mostra Hiro Hamada, gênio da robótica, aprendendo a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados em solucionar o mistério e com ajuda de alta tecnologia, eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

Gostou? Quer saber mais? Então veja algumas curiosidades sobre “Operação Big Hero” que você provavelmente não sabia (sem spoilers, relaxem).

BIG HERO 6

1) A história se passa em San Fransokyo

Sim, é isso mesmo! O filme tem muita inspiração na cultura japonesa e por isso criaram a cidade fictícia “San Fransokyo” (uma junção de San Francisco com Tokyo).

2) Nova tecnologia para deixar o filme mais bonito

Quem já viu o trailer de Operação Big Hero, deve ter percebido como esse filme está de encher os olhos de tão lindo. Ele é muito rico em detalhes e a qualidade das imagens está MA-RA-VI-LHO-SA. Para fazer tudo isso, os Estúdios Disney criaram uma nova tecnologia de renderização chamada Hyperion, feita especialmente para a animação.

3) Super pesquisa para criar o robô Baymax

Uma das maiores pesquisas da equipe de produção foi para criar o robô Baymax que, para nós, é a verdadeira estrela do filme. Don Hall, diretor do longa, e seus assistentes mergulharam no mundo da robótica para encontrar a melhor maneira de colocá-lo na tela. Hall passou um bom tempo com pesquisadores na Universidade Carnegie Mellon para deixar o personagem com mais veracidade possível. Isso que é empenho, hein.

4) Baymax foi feito para ser “ultra fofinho”

BIG HERO 6

Falamos que o robô é a verdadeira estrela do filme… isso porque ele é tão, mas tão fofinho que se transforma no grande alívio cômico da história. Não tem como você não rir e se apaixonar por ele. Quando pesquisaram sobre robótica na Universidade Carnegie Mellon, descobriram que os pesquisadores estavam trabalhando mesmo em robótica macia, muito similar ao que fizeram com Baymax. Um robô possuía braço de vinil inflável que não oferecia qualquer tipo de risco. Ele fazia coisas simples, como escovar os dentes de alguém, mas as possibilidades eram infinitas.

5) Os cenários foram inspirados em ambientes reais

A equipe também visitou universidades da Costa Leste, incluindo Harvard e o MIT. Os ambientes inspiraram os laboratórios da San Fransokyo Tech e os pesquisadores de lá ajudaram com informações sobre como a tecnologia seria posicionada no filme. Então, aquilo que você vai ver no filme é muito próximo da realidade de um laboratório de robótica.

6) Também rolou muita pesquisa para o fantástico show de Hiro na apresentação dos microbôs.

“Vimos os trabalhos da UCLA com nanorrobôs — tipo de robô de nível molecular”, conta Hall. Bom, a cena ainda não está disponível para o público em geral, mas quando vocês virem vão pagar muito pau se impressionar.

7) O filme está prevendo o futuro com os microbôs

BIG HERO 6

Sobre os microbôs, o diretor comenta que é uma previsão do que pode vir por aí: “Fomos até a Carnegie Mellon University e ao MIT e nos encontramos com pessoas que fazem pesquisas em robôs minúsculos. Nossos microbôs evoluíram e, embora não exista algo similar com o que Hiro apresenta no filme, a tecnologia para isso existe. Está em desenvolvimento em algum lugar, tenho certeza — ou algo parecido. Estamos tentando inovar — mas as possibilidades estão chegando perto.”

8) Mas o filme também mescla fantasia com a realidade

Para o final do filme, os cineastas consultaram o especialista local Sean Carroll, um físico teórico da Caltech. “Eu faço pesquisas sobre gravidade, cosmologia, o universo todo, e sobre partículas físicas e mecânica quântica”, diz ele. “Eu acho que é uma ótima sacada os cineastas relacionarem as coisas avançadas que estão no filme a pesquisas do mundo real. Confere um pouco de veracidade ao filme, e os cientistas são pessoas muito criativas que também podem ter ideias bem legais.”

9) É muito engraçado

BIG HERO 6

Nós estivemos na Comic Con Experience (que foi realmente épico) e pudemos assistir no sábado (06) ao painel que falava um pouco mais sobre a animação e mostrava algumas cenas exclusivas. Infelizmente, não conseguimos assistir à sessão completa do filme (#todoschora), mas nesta apresentação passaram bastante cenas de Operação Big Hero, cerca de uns 30 minutos no total. E, cara, nós choramos de rir em muitos momentos (e também soltamos várioas “owns” com a fofura do Baymax).

10) A Disney fez de tudo para manter as informações secretas até a CCXP

A organização da Comic Con Experience agradeceu muito à Disney por ter se esforçado tanto em manter muitos detalhes do filme secretos para dar exclusividade à exibição. Quem foi e conseguiu ver se deu bem, porque teve a oportunidade de assistir esta animação maravilhosamente nerd que está vindo por aí.

O resultado disto tudo poderá ser visto nas telas dos cinemas brasileiros a partir de 25 de dezembro de 2014.

Esperamos vocês por lá! o/publi

Compartilhe: