Zueira sem limites no “Twitch Plays Pokémon”

DESTAQUE_MEME

Vocês já devem ter ouvido falar do tão famoso “Twitch Plays Pokémon” né? Caso não… Uma pessoa genial resolveu colocar o Pokémon Red para ser jogado POR QUEM QUISER no canal do twitch tv, AO MESMO TEMPO. Sim, ao mesmo tempo, então é uma coisa caótica. Os controles são pelo chat do canal, quem bem entender escreve “up”, “down”, “right”, “left”, “enter”, “start”… Com isso nasceram memes gloriosos, porque a zueira…bom, a zueira nunca tem limites ~ mesmo quando não é intencional. Mas tem situações onde são bem intencionais, como protesto contra a “democracia” um jogador pode escrever “start9”, isso faz com que o menu abra APENAS nove vezes.

down_meme_pokemon

OBVIAMENTE o pessoal dando o mesmo controle acaba fazendo o personagem andar em círculos, bater em paredes, jogar item fora… Na minha opinião é bem irritante e hilário ao mesmo tempo, mas não aguentei nem 5 minutos vendo uma batalha onde o menu abria toda hora para ver infos do item porque É CLARO QUE É IMPOSSÍVEL UM JOGO SER CONTROLADO POR MILHARES DE PESSOAS AO MESMO TEMPO. Já jogou “Spelunky“?? Nesse jogo cada um controla seu próprio personagem, mas é na mesma tela, assim JÁ É caótico e doido hahaha!

anarchy_x_democracy

Até aí você parou pra pensar “ok, andar deve ser difícil… tomar decisões em conjunto também…”, mas pare e pense: IMAGINA NA HORA DE ESCOLHER A PEDRA DE EVOLUÇÃO DO EEVEE? E no labirinto da equipe Rocket? E no Monte da Lua? GENTE! Me deixa nervosa só de pensar. Lá eles tentaram definir “anarchy x democracy” (anarquia x democracia), onde os jogadores tem que decidir se vão andar aleatoriamente só pela zueira sem limites ou se vão jogar devagarinho tomando decisões em conjunto… É lógico que basta ter UM “anarquista” para que tudo vá por água abaixo. E foi foda…rolou até pokémon sendo libertado (aka jogado fora), eevee evoluiu para Flareon, nome dos pokémons ficaram hilários…

maze

Tenso. Bom, separei os melhores memes que vi por aí, divirta-se:

eeveeee

moonstone

pohwait

red_down

risus

risus)giovani

Para quem quiser ver um pouquinho do que está rolando ao vivo:

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,