Yoda queria treinar Leia em vez de Luke, segundo novo livro de Star Wars

luke e yoda star wars

Imagina esse mulherão como jedi!

O novo livro Star Wars: From A Certain Point of View, vai trazer 40 histórias do filme Uma Nova Esperança de pontos de vistas que não conhecemos. E uma delas, do autor Gary D. Schmidt, vai focar no Mestre Yoda e revelar uma coisa que nunca soubemos… Ele queria treinar Leia, e não seu irmão Luke!

princesa-leia-star-wars

A história There Is Another, em português “Existe Outro”, mostra Yoda arrumando suas coisas para ir para Dagobah (aquele planeta lamacento onde ele treina Luke no filme), quando o fantasma de Obi-Wan aparece e eles começam a discutir sobre os Skywalkers e seu envolvimento com a Força.

O Mestre sonha acordado com Leia treinando, descobrindo a Força e usando um sabre de luz, assim como ele diz que ela “traria a galáxia a uma nova era que ela jamais imaginaria”. Yoda até esperava que ela conseguisse trazer seu pai, Darth Vader, para o lado bom. Mas, infelizmente, ele sentiu que tinha perdido sua chance com ela.

Apesar de não querer treinar Luke, principalmente por sua impaciência e raiva, ele acaba cedendo às insistências do fantasma Obi-Wan. E, falando nele, uma das histórias desse livro foca nas aventuras pós-morte do jedi!

Conseguem imaginar nossa princesa lutando com um sabre de luz e usando a Força para deixar a a galáxia um lugar melhor? Eu acho que seria incrível!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.