O grande retorno, Xena: A Princesa Guerreira ganha HQ nova!

Mundialmente conhecida pela série de TV, que foi um grande sucesso nos Estados Unidos e no Brasil entre setembro de 1995 e junho de 2001, a saga de Xena: A Princesa Guerreira contava histórias de uma mulher que viajava junto a sua amiga Gabrielle. Estrelado por Lucy Lawless e recheado de girl power, Xena sempre foi um grande ícone feminino, uma protagonista mulher forte em pleno horário nobre.

Em 2015, foi anunciado que a série pode ganhar uma nova saga, 20 anos após a estreia da original e, em entrevista ao THR, o presidente da NBC, Bob Greenblatt, disse que o projeto está em busca de um roteirista. Enquanto maiores informações sobre a volta para a TV ainda não foram divulgadas, eis que surge a novidade: Em abril a nova HQ começará a ser publicada nos EUA!

Confira a prévia com as primeiras páginas da série:

xena-warrior-princess-2
Capa da primeira edição

xena-warrior-princess-1

xena-warrior-princess-3 xena-warrior-princess-4

Com roteiro de Genevieve Valentine, artes de Ariel Medel, capas de Greg Land e publicado pela editora Dynamite Entertainment, que já divulgou a sinopse do primeiro arco:

“Após o Crepúsculo dos Deuses, o mundo está precariamente incerto – e Xena e Gabrielle estão desaparecidas há 25 anos. Mesmo sem Livia, o poder de Roma cresce: César está determinado a conquistar com mentiras o que não consegue conquistar à força, e o povo sabe o que esperar. Xena e Gabrielle se esforçam para pará-lo antes que precisem declarar guerra contra o homem que antes elas consideravam um amigo. No caminho, Xena terá que enfrentar seu passado contra um bando clandestino de mulheres guerreiras, e Gabrielle, cujas visões secretas estão se tornando profecias, terá que proteger Xena a todo custo”.

O lançamento da nova série será em 13 de abril e já deixa muitos fãs ansiosos. Vale lembrar que na terra das HQs, as histórias da princesa já foram publicadas em 2006 pelas editoras Topps e Dark Horse, antes de a Dynamite adquirir os direitos, mas acabaram esfriando e sumindo de vez desde 2008.

Compartilhe: