WTF: Margaret Atwood acredita que 11 de setembro foi inspirado em Star Wars!

marg

Deu alouca na Margaret!

Pouco depois da estreia da primeira temporada de The Handmaid’s Tale no Hulu, a autora, Margaret Atwood, conquistou novamente muita relevância. E os americanos ficaram a todo vapor, desesperados, pra saber a sua opinião sobre o que fazer agora que o fascismo chegou à porta dos Estados Unidos.

Agora a segunda temporada tem estreia este mês e a autora continua sendo entrevista sobre “O conto da Aia” na “era Trump”. Em uma recente entrevista a Variety, Atwood conta que acredita piamente que os sequestradores do 11 de setembro se inspiraram em Star Wars, para explodir as Torres Gêmeas. 

“Houve uma ópera de “The Handmaid’s Tale”, que estreou na Dinamarca em 2000, que começava com uma filmagem, mostrando várias coisas explodindo. E uma das coisas que explodiram foram as Torres Gêmeas. Mas elas ainda não haviam explodido. Depois eles fizeram a ópera novamente, e tiveram que tirá-la, porque não estava mais no futuro. Isso não lhe dá um sentimento assustador?”

Atwood ainda continua: “Eles não tiraram essa ideia da minha ópera, não se preocupem. Eles tiveram a ideia de Star Wars!

A jornalista questiona se ela realmente acredita nisso, e Margaret explica de onde veio sua teoria mirabolante:

“Você se lembra do primeiro filme? Dois caras pilotam um avião no meio de algum lugar e o explodem? A única diferença é que, em Star Wars, eles escapam. Logo após o 11 de setembro, eles contrataram um grupo de roteiristas de Hollywood para contar o que mais poderia acontecer. Os escritores de ficção científica são muito bons nessas coisas, antecipando eventos que vão acontecer no futuro. Eles nem sempre se tornam realidade, mas há cenários interessantes de “e se”.”

Um interpretação do que Margaret está dizendo é que a ficção científica e a realidade estão em paralelos que muitas vezes acabam coincidindo. E que Osama Bin Laden pode ter assistido o primeiro Star Wars em meados dos anos 80 e acabou tendo a ideia de criar um dos eventos mais aterrorizantes dos Estados Unidos.

A ideia é maluca, mas vai saber se no fim das contas não é verdade. Fica aí o questionamento! hahaha.


Fonte: AVCLUB

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.