WTF da semana: Cirurgia para deixar a Cabeça REDONDA

destaque

Sabemos que a Coreia do Sul é famosa por cirurgias plásticas, o pessoal oriental se preocupa muito com certas particularidades dos seus rostos. Algumas são extremas, outras simples (como aquela famosa de criar a “dobrinha” da pálpebra superior), algumas não consigo compreender a necessidade… Bem, vai ver é para se sentir diferente né? Nunca estive imersa na cultura de lá a ponto de saber como é o culto à beleza – como temos aqui no Brasil de que para uma mulher se bonita tem que ter corpão, cabelo liso, feições leves, etc.

ku-xlarge (3)

A novidade da vez é uma cirurgia que foi planejada para quem foi ridicularizado por ter a cabeça chata (ou desregular??) e gostaria de arredondá-la. Ok????????????????????????????? Isso foi divulgado por uma clínica cirúrgica de Seoul (uma cidade da Coreia do Sul), o procedimento é simples e dura por volta de uma hora!!! Eles fazem uma pequena incisão na cabeça, colocam o cimento de osso (sim, isso existe) e ele adere ao crânio, deixando a cabeça do paciente perfeitamente redonda.

43654_002

Na teoria são adicionados apenas de 20 a 80g na cabeça do paciente. MAS GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei lá, eu nunca realmente me importei com isso. Não sei se é porque sou mulher e sempre tive cabelo longo (mentira, ja tive curto, mas nunca deixou o formato da minha cabeça tão aparente) e assim não mostra tanto… Talvez se eu fosse careca e minha cabeça fosse absurdamente reta atrás eu pudesse até me importar um pouco. Mas um pouco demais ir para a cirurgia, NA MINHA OPINIÃO.

ku-xlarge (1)

De acordo com a Kotaku, essa cirurgia não é tão mainstream no país, e já tiveram histórias desse procedimento ter sido realizado lá em 2009. Até mesmo para um site coreano, a cirurgia é considerada “um pouco demais”. Existem algumas síndromes e problemas reais (como a Plagiocefalia) que podem chegar a precisar de cirurgia, mas fazê-la só por estética…erm… OH WELL! Veja alguns dos exemplos de resultados da cirurgia:

ku-xlarge (1)

ku-xlarge (1)

ku-xlarge (2)

ku-xlarge (3)

ku-xlarge (4)

ku-xlarge (5)

ku-xlarge

ku-xlarge

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,