A Wizards of the Coast terá sua própria divisão operacional dentro da Hasbro.

Refletindo o grande sucesso que seus jogos obtiveram nos últimos cinco anos, a Hasbro anunciará essa notícia em um evento para seus investidores.

Sob a reorganização, a Wizards se tornará uma das três divisões da Hasbro e terá a tarefa de expandir Dungeons & Dragons, Magic: The Gathering e outros jogos existentes, criando novos títulos e supervisionando o licenciamento digital para toda a Hasbro.

Com a notícia, também segue o anúncio de um novo livro de Dungeons & Dragons, o Van Richten’s Guide to Ravenloft, que expandirá um dos cenários de campanha mais populares entre os jogadores, o sombrio e gótico Ravenloft

Crédito: Imagem de divulgação.

Também previsto para ser anunciado, estão as adaptações para o D&D 5e dos cenários de Magic: The Gathering, Senhor dos Anéis e Warhammer 40.000. 

Por enquanto, há muitas informações sobre essas adaptações, entretanto, a priori sabemos que a fantasia de Tolkien terá um conjunto completo de expansões.

Tanto o Dungeons & Dragons quanto o Magic: The Gathering tiveram um crescimento explosivo nos últimos cinco anos, o que felizmente não foi retardado pela pandemia.

Enquanto o Dungeons & Dragons se beneficiou do aumento da relevância da cultura pop da chegada de sua 5ª Edição em 2015, o Magic: The Gathering fez muito sucesso no meio digital com Magic: The Gathering Arena, que está definido para ser lançado em dispositivos móveis ainda este ano.

Crédito: Imagem de divulgação.

Internamente, a reorganização da Hasbro dividirá a empresa em três partes. Além da recém-criada divisão “Wizards and Digital”, haverá também uma responsável pelos produtos de consumo, como brinquedos e jogos de tabuleiro clássicos, e uma divisão de entretenimento que trabalha com produtos de cinema e televisão, desenvolvendo vários projetos de D&D para essas mídias, além da já anunciada série de animação do Magic: The Gathering. 

Leia mais sobre RPG

Compartilhe: