É possível o amor entre espécies diferentes? Conheça um mangá que busca quebrar barreiras e preconceitos!

Alô pessoas! Hoje vim trazer mais uma dica de mangá! É um shoujo do universo CLAMP que conta com quatro volumes. Ele foi publicado no Japão em 1996 e terminou em 1998 e a editora JBC decidiu trazê-la até nós no ano passado <3

Conta a história do anjo Kohaku que, enquanto está em missão na Terra, é atacado por um corvo e acaba sendo salvo por Suichiro, um médico que passava por ali após realizar uma cirurgia de oito horas de duração. Imediatamente, Kohaku deseja demonstrar sua gratidão, mas Suichiro o ignora por achar que está delirando de cansaço.

Insistente, Kohaku o segue e passa a noite no jardim de seu salvador, revelando no dia seguinte sua verdadeira forma – um anjo lindo e atrapalhado, que usa o poder de invocação dos poderes da natureza (e se frustra por não conseguir controlá-los muito bem). Embora Suichiro diga que não possui nenhum desenho, o nosso querido anjinho continua ao lado dele.

wish-kohaku
Kohaku em sua forma original <3

Kohaku então, um dia, descobre que o corvo foi mandado pelo demônio Koryu e que não é um bom sinal vê-lo na Terra. Aliás, Kohaku veio ao planeta a mando de Deus com a missão de encontrar Hisui, um dos quatro arcanjos responsáveis pelos quatro elementos (SIM! Aqueles que Kohaku invoca): fogo, água, terra e vento – este último sob a responsabilidade do arcanjo desaparecido. Kohaku se entristece pois não consegue encontrá-lo, já que todos os seres celestiais emanam um sinal a partir de suas asas e já não se vê mais nenhuma pista de Hisui. Inclusive, nosso anjinho se desespera quando ele recebe um Tuelinho, um coelhinho (RISOS) que vem direto dos céus trazendo uma mensagem divina: Kohaku deve voltar imediatamente, e se o arcanjo não vier junto, será exilado.

Tudo muda de figura quando Kokuyou, o filho do rei-demônio, aparece na Terra acompanhado de Hari e Ruri, dois seres que assumem a forma de gato preto. O clima ficou ainda mais tenso, e então a grande notícia (ou o grande problema): Kohaku não viu os sinais de Hisui porque ele se apaixonou por Kokuyou, o que resultou na perda de seu caráter celestial.

O amor é lindo e não vê as diferenças… Mas infelizmente, os outros veem! Como resolverão um namoro que pode gerar uma grande guerra?

wish-05

Pareceres

1) Wish é um shonen ai? (Muitos chamam de shoujo yaoi também, só não usei o termo porque alguns atribuem o termo yaoi diretamente a cenas de sexo explícitas, o que não ocorre no mangá, mas como há muitas divergências, usem o termo que acharem mais adequado xD)

Há quem diga que sim, mas eu particularmente não acredito que se enquadre no gênero (NÃO ME MATEM POR FAVOR). Teoricamente, anjos são seres assexuados e o tratamento é no masculino porque a língua portuguesa demonstra uma predominância bem clara do gênero na maioria das palavras… Afinal, não existe “it” em português como há no inglês né! Inclusive, no primeiro volume podemos verificar que realmente os anjos são assexuados, porque em algumas artes eles aparecem nus E NÃO TEM PIPI!

wish-01

2) Arte

Os traços são muito bonitos, inclusive me fez lembrar o traço do mangá Angel Sanctuary. A arte é leve, os traços são bem trabalhados, enfáticos nos personagens, mas os detalhes ainda são bem presentes nos cenários.

3) Vale a pena?

Com certeza! Primeiramente, há muita atenção aos detalhes ligados à temática: os demônios que se transformam em animais conhecidos por se ligarem à magia negra, como os gatos pretos, corvos, sapos, salamandras e afins, além de toda a questão céu-limbo-inferno que é explorada de uma forma genial. Ademais, a história é bem kawaii e tem uma boa pitada de humor. As trapalhadas de Kohaku, os passarinhos motivacionais que o acompanham (MELHOR PARTE) e os tuelinhos (não consigo parar de rir com essa coisa de tuelinho-coelhinho) trazem boas risadas!

Tuelinho <3
Tuelinho <3

 

Gostou? Você pode ler o mangá (disponível apenas em inglês) aqui ou baixar em HD em português aqui.

Compartilhe: