WhatsApp Web FINALMENTE chega aos iPhones!

whatsapp_iphone_cabeçalho

Cabou o mimimi – agora tá todo mundo igual de novo!

Applefãs, mais uma vez o Whatsapp demorou pra evoluir pra vocês, mas a versão web finalmente chegou! Agora é possível conectar o seu iPhone ao serviço WhatsApp Web – lembrando que o app não está disponível formalmente para iPad.

wts-iphone-tweet

Pra quem ainda não sabe como funciona, basta abrir o aplicativo, “opções” -> “whatsapp web” (o caminho tá marcado no print abaixo). Depois você lê o QR code gerado no app do browser e pronto! Conectado.

wts-iphone

Essa atualização está sendo exibida apenas na página do serviço (acima), nem no iTunes ainda está sendo mencionada. A conectividade entre os aparelhos e o browser só está sendo liberada aos poucos aos usuários. #waitforit

 keep-calm

Hora da treta: na minha humilde opinião pessoal androidiana que já usou esse negócio aí, a utilidade real é facilitar a digitação. Ao invés de digitar no celular, você pode digital no pc/notebook enquanto trabalha, por ex, usando um teclado que normalmente é mais confortável. E só. Ele só projeta na versão web o que está acontecendo no seu smartphone, ou seje, se você tiver no 3G, vai continuar gastando 3G | se o seu aparelho “hiberna” depois de certo tempo sem uso, ele irá desconectar automaticamente | se você tiver sem aparelho e precisar usar o serviço, ele não funciona ~ foi meu maior caso de frustração. A gente imagina que fica um backup na nuvem pra nos socorrer caso dê pau e vá pra assistência ou algo assim, MAS NÃO, só resta chorar e lamentar meeeeixmo :~~~~

Tem gente que ama? Tem. tem gente que acha suuuuper útil? Tem. Eu acho gasto desnecessário de bateria e de foco – mantendo o uáts restrito ao celular você restringe o uso e aumenta a produtividade, true story.

Quando eu descubro que o Web WhatsApp não é o que eu imaginava

Quando eu descubro que o Web WhatsApp não é o que eu imaginava

Ainda assim, sejam bem-vindos e boa sorte aos iOS users! 🙂

Quem escreve? Paulinha

Social Media desde o mIRC, Jornalista de formação e Geek pela curiosidade sem fim. Baiana, tagarela, aloka dos apps e leitora voraz amante de HP. Sua cabeça é uma página do Chrome com oitenta e seis abas abertas. Anda procurando o portal pra Wonderland, mas até agora só achou o Coelho.