Webcomic brasileira “Acaso” inpirada em manhwas yuri retrata amor entre garotas

header-acaso

Acompanhe as aventuras e desventuras da July, nessa fofinha webcomic inspirada em manhwas yuri

Afinal, o que é o amor? É aquilo que a gente vê em filmes ou é aquilo que sentimos quando a pizza chega? Existem várias explicações e formas de senti-lo, mas e quando ele vem ao Acaso? Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos importância, mas que podem mudar nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo do qual a artista faz parte.

 capa AcasoA webcomic Acaso será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Quem quiser acompanhar a webcomic Acaso pode ler através da página da Hyna Crimson no Facebook ou no tapasticAcaso fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das as paixonites diárias. “Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, destaca Hyna.acaso-capítulo1

Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), Hyna Crimson teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesse cenário, a webcomic Acaso também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homossexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.acaso2

Para realizar a webcomic Acaso, Hyna Crimson estudou um longo período no desenvolvimento do projeto. “Li várias webcomics buscando a melhor forma de levar esse projeto a frente. Procurei referências de iniciativas com as quais pudesse me identificar”.

Hyna Crimson

Hyna CrimsonHyna Crimson tem 20 anos, mora em Belo Horizonte e é estudante de Publicidade e Propaganda. Ela aprendeu a escrever porque amava “desenhar” as formas das letras, apesar dos professores não gostarem muito de seu estilo. Desde sempre teve esse gosto por quadrinhos, desenhos e agora está realizando seu sonho de produzi-los. Hyna também é conhecida em BH por sua atuação como cosplay. Você pode conhecer os lindos e impressionantes cosplays da Hyna Crimson no perfil dela no Facebook.

Carrapato Estrela
O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O grupo foi fundado no início de 2017 e é composto por Donizete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães. Os artistas se reuniram como forma de trocar conhecimento, técnicas, referências e incentivos para o desenvolvimento de seus trabalhos. Acompanhe os trabalhos do grupo no Site oficial, na Fanpage do Carrapato Estrela no Facebook , no perfil no Instagram  ou pelo Twitter.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!