No final de semana que passou, tive a oportunidade de jogar um pouco de The Last of Us com o meu namorado e resolvi compartilhar com vocês minha falta de experiência e falar um pouquinho sobre esse jogão.

História

O jogo trata de um mundo dominado por um fungo que evoluiu a ponto de atingir os seres humanos e transformá-los em uma espécie de zumbi-cogumelo-maligno. Ophiocordyceps unilateralis feelings.

formiga zumbi
cara, isso existe e dá muito medo

Focado em sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico, o protagonista Joel é uma das poucas pessoas que não foi infectada pela doença, graças a isso, ele deve viver em quarentena junto com outros não-infectados.

joel the last of us
Joel *-*

Joel perdeu sua filha tragicamente e precisa encontrar motivações para viver nesse mundo devastado por zumbis-cogumelos-malignos.
O caminho dele acaba cruzando o de Ellen Page Ellie, que pode possuir a cura para essa doença que contamina o mundo, uma vez que essa guriazinha é imune ao vírus. Além de protegê-la, Joel começa a criar um laço de pai e filha e, em cima deste relacionamento, a história se desenvolve de uma maneira espetacular e muito emocionante.
Apesar dessa coisa melosa sentimental existe todo um ~suspense~ que mexe com você, te instigando a continuar jogando!

ellie-last-of-us-ellen-page
elas são iguais LOL!

Ao decorrer do jogo, você realmente fica preso, quer saber o que acontece e se apega MUITO aos personagens. Eu não queria parar de jogar, mas a minha falta de coordenação motora não me permitiu continuar por muito tempo LOL.
É basicamente isso. Lutar contra zumbis-cogumelos-malignos, torcer pra sobreviver e andar em meio ao caos protegendo a Ellie, parece pouco mas realmente é uma jornada MUITO EMOCIONANTE.

tlou

Parte mais ~técnica~

 

Jogabilidade

A jogabilidade é muito boa. Desde a movimentação de Joel até o combate corpo a corpo, ele não é um super herói que corre muito rápido e luta super bem, ele é alguém mais próximo da realidade. Você interage com grande parte do cenário (como deve ser em um jogo Survival) e dá pra fazer qualquer gambiarra pra matar os cogumelos ambulantes, sério, até uma pedrinha é muito útil.

Gráficos

O gráfico é incrível e o cenário não fica de fora nesse quesito, é muito detalhista. Você consegue interagir MESMO e tudo é muito realista, principalmente as pessoas, chegando ao ponto de você fazer um curativo e a faixa ficar no seu braço durante um tempo. Outra coisa que me surpreendeu foram os lagos, onde você vê até as moscas sobrevoando e as áreas infestadas com o fungo, bem enevoadas.

Detalhes que fazem a diferença

Detalhes não faltam nesse jogo, tanto na parte gráfica quanto na história. Quando a abertura começa, você já sabe que não vai conseguir mais parar de jogar. Você fica preso ao jogo, sem conseguir largar o controle. Digo novamente que é tudo muito cativante. O jogo apresenta um marco tecnológico no PS3, já que toda a qualidade gráfica vista em Uncharted 3 será empregada aqui, mas com melhorias. A movimentação dos personagens foi feita a partir de captura de movimentos dos atores, que também estão encarregados da dublagem. Ou seja: o enredo é MUITO envolvente não apenas pelo desenrolar da história em si, mas por essas contribuições técnicas muito importantes.
A dublagem e a trilha sonora também são muito boas, são emocionantes, se encaixando perfeitamente no universo do jogo e dando o tom de emoção que a aventura merece.

Conclusão

Eu não vejo a hora de continuar a jogar, quero muito saber o que acontece no final.
Bom, o que eu posso contar da minha aventura é isso, afinal, spoilers não são legais e eu quero que todo mundo vá jogar The Last of Us agora! porque realmente vale muito a pena.

Compartilhe: