Você tem que jogar: Mass Effect 2

Shepards cover

A incrível continuação de Mass Effect é um must play para quem curte RPG de ação!!!

Mass Effect 2, lançado em 2010, é o segundo game da trilogia Mass Effect. O RPG de ação e ficção científica foi desenvolvido pela Bioware e distribuído pela EA. Nele é possível importar o save do primeiro jogo ou simplesmente começar do zero. O jogador pode fazer uma nova versão feminina ou masculina do Comandante Shepard customizando a aparência física, background e a classe.

Caso você importe o save, se prepare para as consequências de suas decisões tomadas no primeiro jogo. E saiba que as decisões que tomar agora irão influenciar no terceiro. Na continuação, Shepard ainda pode formar o seu caráter sendo um paragon ou um renegade, ou seja, um modelo para a sociedade ou um renegado.

História

Shephards

Pouco tempo se passou desde a derrota do Reaper na Citadel. Shepard tenta encontrar mais informações sobre eles, mas é morto (a) em uma emboscada por uma raça alienígena desconhecida chamada Collectors. Shepard é trazido (a) de volta à vida por uma organização extremista chamada Cerberus, dois anos depois da sua morte. Agora, Shepard precisa reunir um time para impedir que os Collectors sequestrem humanos das colônias espalhadas pelo universo. Com um novo corpo, nova nave Normandy e novos (e antigos) companheiros, Shepard parte para mais uma missão para salvar a galáxia.

Companheiros

Companheiros Mass Effect 2

O número de companheiro que irão auxiliar Shepard na luta contra os Collectors aumentou. Alguns de seus amigos estarão de volta, como o turian Garrus Vakarian (<3) e a quarian Tali’Zorah nar Rayya, e alguns farão uma participação especial. Os novos companheiros são: os humanos Miranda Lawson, Jack, Jacob Taylor, Kasumi Goto e Zaeed Massani; o drell Thanes Krios; o krogan Grunt; uma das asari Samara ou Morinth, o salarian Mordin Solus e o geth Legion.

Shepard precisará recrutar todos eles (alguns você tomará a decisão se quer ou não recrutar) e cada um possui uma sidequest para ser feita (mais XP, galeris!).

Dica: Faça todas as sidequests dos seus companheiros para ganhar a lealdade deles!

Novamente será possível ter romances com alguns dos companheiros (inclusive alienígenas), mas não será possível continuar o romance iniciado no primeiro jogo.

Combate

mass-effect-2 combate

O combate continua simples, porém mais desafiador. Agora, as armas possuem um número limitado de munição, que você só poderá repor explorando o cenário ou matando os inimigos. Caso a munição tenha acabado, Shepard troca automaticamente para a próxima arma, a não ser que vocês queiram escolher a que ele/ela vai usar. As habilidades precisam de um tempo para recarregarem antes de serem usadas novamente. O tipo de arma usada dependerá da classe escolhida pelo jogador. Em Mass Effect 2, as granadas e exploração de planetas através do Mako ficaram de fora 🙁

Dica: Atire nos inimigos e use cover para levar menos danos e recuperar HP. Dessa vez, o medi-gel só é usado para ressuscitar os companheiros mortos durante a luta.

Melhorias

Mass.effect 2

Os gráficos melhoram bastante em relação ao primeiro jogo. Alguns pontos negativos do primeiro ME foram corrigidos e melhorados; como repetição de cenários e a diversidade de flora, que ficaram bem mais diversificados e bem trabalhados. Agora também é possível salvar o jogo e explorar o cenário ao mesmo. A roupa espacial usada por Shepard pode ser customizada com diferente tipos de cores e materiais. Além da possibilidade de trocar a roupa casual utilizada dentro da Normandy.

Mass Effect 2 consegue ser tão bom quanto o primeiro. A junção de ficção científica com RPG de ação e a excelente narrativa fazem com que ME prenda a sua atenção do começo ao final do jogo.

Confira o review do primeiro Mass Effect aqui!

Se ainda não viu, assista ao trailer de Mass Effect 2 logo abaixo:

Mass Effect 2 está disponível para PC, PS3, Xbox 360.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.