Visite mundos fantásticos nas HQs “Desafiadores do Destino” e “Le Chevalier”

desafiadores-destino

Duas caprichadas graphic novels da Avec Editora trazem aventuras de heróis fora dos padrões.

Que tal conhecer dois mundos fantásticos, com heróis e heroínas incomuns, criados por quadrinistas nacionais e publicados pela Avec Editora? “Desafiadores do Destino: Disputa por Controle” é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.

desafiadores-capa - divulgação Avec Editora

As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar.

Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial.

As impressionantes artes do Ilustrador e quadrinista paulista Mauro Fodra e as lindas cores de Mariane Gusmão criam o clima vibrante e fantástico dessa graphic novel. A gente termina a leitura com um gostinho de quero mais! Quero acompanhar mais aventuras dos Desafiadores do Destino! Quero conhecer mais desse mundo de magia, monstros, demônios e tecnologia criada pelo quadrinista e escritor Felipe Castilho!Lechevalier_capa_Divulgacao_Avec EditoraJá na graphic novel Le Chevalier: Arquivos Secretos vol. 1 conhecemos um mundo steampunk onde a França lidera a Revolução Industrial. Uma inundação transformou as ruas em canais e os barcos são a principal forma de transporte. E no lugar de animais de estimação, todos os cidadãos, desde o mais simples, até o imperador Napoleão, tem animais mecânicos movidos à corda. Mais do que meros robôs, esses sofisticados autômatos são diversos, tem habilidades e personalidades.

Neste impressionante cenário, o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. A graphic novel traz duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas. Chevalier e Persa, seu fiel e desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.
O cenário de Le Chevalier,  que mistura, espionagem, steampunk, personagens e cenários históricos, foi criado pelo escritor de fantasia e aventura A.Z. Cordenonsi e ilustrado pelo versátil artista Fred Rubim.
A narrativa dinâmica e bem humorada de Le Chevalier tem tudo para conquistar os jovens leitores! Inclusive personagens femininas fortes, inteligentes e valentes, que deixam claro que não precisam ser salvas ou resgatadas!

Ficou na curiosidade? Quer conhecer esses personagens e acompanhar suas missões? Nem é preciso esperar pela próxima graphic novel! O espião francês sem passado e sem nome também tem uma aventura publicada no livro Le Chevalier e a Exposição Universal.

le chevalier e a exposição universal

Agora é só escolher seu mundo fantástico favorito e se preparar para acompanhar aventuras desses heróis e heroínas inigualáveis em suas missões incríveis!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!