Vikings: tutorial de cabelo e make inspirados na Lagertha!

tutorial-cabelo-maquiagem-lagertha

Sua chance de virar viking!

Hoje eu trouxe alguns ~tutoriais~. Primeiramente, eu vou dizer que eu gostaria de ter filmado todo o processo, mas não foi possível. Mas não se preocupem, o tutorial em que eu me inspirei no cabelo estará logo aqui embaixo :3

Também queria avisar que meu cabelo é curtinho, então não ficou ~aquela~ coisa, mas dá pra quebrar uns galhos pra ir no mercadinho da esquina xD

Para Valhalla!!!!!!

lagertha

1) Cabelo

Você precisará de:

– pente de cabo fino

– elásticos de silicone (aqueles pequenos de saquinho, paguei aproximadamente R$2)

– grampos e piranhas/presilhas para segurar o cabelo

– laquê ou spray de longa duração (se o seu cabelo não ficar sozinho xD)

Como fazer:

Antes de tudo! O meu cabelo é bem liso, então eu dormi com ele trançado pra ficar ondulado. Também  não fiz o penteado no dia em que lavei o cabelo, porque quando ele está mais oleoso, fixa melhor (EU SEI GENTE, MAS É VERDADE).

Começando: separe a parte da franja.

tutorial-lagertha

 

Do restante do cabelo de seu lado direito, separe em duas mechas do mesmo tamanho. A de cima, você prenderá atrás do seu cabelo para usar depois. Fique com a parte de baixo.

Na mecha de baixo, você fará uma trança de raiz. Mas Mindy, como faz traça de raiz? Bom minha gente, admito que é bem difícil.

passo-a-passo-trança-embutida

Observação: eu fui pegando cada vez mais da raiz, mas se você não conseguir ir puxando, faça desse jeito :3

Não sei se deu pra pegar bem, mas ~reforçando~, vejam o tutorial xD

Você fará o mesmo com a mecha que você separou. Assim que você terminar, junte-as, fazendo um zigue-zague, enrolando uma na outra, e prenda-as com elástico.

trança-de-raiz

trança-de-raiz-2

Você fará a mesma coisa do outro lado: separe em duas mechas, faça as duas tranças de raiz. Mas DESSA VEZ NÃO JUNTE AS DUAS!

trança-de-raiz-lagertha

Depois disso, chegou a hora da ~franja~. Se quiser, você pode desfiá-la um pouquinho para dar mais volume. Depois disso, você começará uma trança embutida. Ela vai virar para o lado esquerdo, ou seja, o que você não juntou as tranças.Você deve dar um espaço entre a raiz de aproximadamente quatro dedos (ou mais, como eu fiz xD).

trança-embutida

trança-de-raiz-e-embutida

Depois disso, ondule seu cabelo com chapinha ou babyliss (opcional).

Eu comprei três earcuffs pela internet e adicionei ao look.

earcuff (2)

earcuff

Sugestões de earcuffs nesse estilo para comprar: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Esse tutorial foi inspirado pela Miranda Hedman:

2) Maquiagem

Vou deixar a lista de maquiagens que eu usei, mas gente, não precisa de firulas, podem usar as que vocês tiverem. Eu gosto muito de maquiagem, admito, mas a grana é curta, então eu costumo usar maquiagens mais ~baratas~.

– Base Mary Kay Ivory 1

– Pó Compacto Mary Kay Ivory 1

– Corretivo Avon cor bege claro

– Delineador líquido Avon

– Paleta de sombras Avon cor urbana

– Sombra individual preta Intense Boticário

– Rímel preto colortrend Avon

– Rímel preto Supershock Max Máscara

– Lápis universal para sobrancelhas Vult

– Lápis branco para olhos Avon

– Conjunto de pincéis para aplicação

 

Eu comecei aplicando a base em todo o rosto. Posteriormente, apliquei o pó compacto. Ambos devem sempre ser passados de cima para baixo, para disfarçar imperfeições. Eu já estava de corretivo quando comecei a maquiagem, mas se você for usar algum tipo de corretivo, use-o APÓS a base, em formato de triângulo abaixo dos olhos.

como-aplicar-corretivo

Comecei, então, a aplicar a sombra. Eles são vikings, então eu evitei deixar a sombra marcada. Passei o marrom fosco na pálpebra móvel e depois apliquei a sombra preta bem no cantinho dos olhos, esfumaçando bem.

Então, apliquei o delineador desde o cantinho dos olhos, percorrendo todo o comprimento. Na linha d’água, apliquei o lápis branco para aumentar os olhos. Também apliquei no cantinho interno, para iluminar.

Para os cílios, primeiro apliquei a máscara preta de aplicador comum, apenas para dar forma. Depois, apliquei o SuperShock em zigue-zague para separar os cílios (e não ficar aquela perna de mosca urgh). Por fim, penteei as sobrancelhas e apliquei o lápis, preenchendo-a e dando forma.

make-lagertha

make-largetha-1

Na boca, para completar, apliquei o corretivo apenas, para deixar os lábios com aparência pálida.

O resultado foi esse:

tutorial-lagertha

 

A maquiagem foi inspirada nesse tutorial da Ula Blocksage, mas adaptei várias coisas ao meu estilo.

E aí, o que acharam do ~tutorial~?

Prontas para arrasarem e seduzirem por aí?lagertha-gif

 

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas