Faz quase 200 anos que a morte foi desafiada.

Mesmo que você não seja fã de terror – assim como eu -, com certeza já ouviu falar do Frankenstein. Uma das histórias mais clássicas do gênero, foi escrita em 1818 pela jovem autora britânica Mary Shelley, que praticamente fez com que a ficção científica nascesse, e revolucionou a literatura. Perto do aniversário de 200 anos do livro, a editora Darkside lançou uma edição deluxe, com capa dura, ilustrações lindíssimas, outros contos da autora e muita coisa boa! Se você ainda não leu Frankenstein, não tem desculpa para não fazer isso agora. É impossível de largar o livro, sério!

frankenstein-livro-mary-shelley

Mas vamos lá, caso você tenha acabado de chegar na Terra e não faz ideia do que se trata, eu te conto. Victor Frankenstein era um estudante de ciências e decidiu que iria desafiar a morte e criar um monstro. Quem conta essa história é o capitão de um navio, Robert Walton, que encontra Victor durante uma expedição e manda cartas à sua irmã detalhando seu encontro com o criador do monstro.

Existem diversos filmes, peças de teatro, participações da criatura em outras histórias, e muitas outras representações do romance de Mary Shelley. E tudo isso começou com uma roda de quatro amigos em frente à lareira contando histórias de terror, no verão de 1815. A autora, na época com 19 anos, teve um sonho que deu a inspiração para “assustar” os outros, e acabou desenvolvendo o romance com o apoio do futuro marido. E foi assim que uma mulher – sim, uma mulher – criou a ficção científica que todos amamos!

Um fato curioso é que nesse mesmo encontro, um dos amigos de Mary deu o primeiro passo para a criação do Drácula. Então dois dos maiores monstros da literatura praticamente nasceram juntos!

O Frank vai te seduzir.
O Frank vai te seduzir.

Você pode adquirir o seu livro na Amazon.

Compartilhe: