Venham conhecer o Museu do Videogame Itinerante que está rodando o Brasil

Museu cover

Evento indispensável para quem é fã de jogos desde criancinha <3

Nesse exato momento, o Museu do Videogame Itinerante está na minha cidade: Recife! Os recifenses podem conferir a exposição até o dia 26 abril, na Praça de Eventos, do Shopping Recife. O melhor de tudo: a entrada é gratuita!!!  A ideia da exposição veio do colecionador e curador do museu Cleidson Lima. Muito obrigada, Cleidson, por compartilhar os seus consoles com o público 🙂

Museu do videogameA exposição oferece mais de 200 consoles, reunindo os 42 anos de história do videogame e oito gerações para o público conhecer ou matar a saudade. É um momento de pura nostalgia para pessoas que, assim como eu, começaram a jogar desde criança <3

Para desfrutar completamente a volta ao passado, o público pode jogar com alguns dos consoles antigos como Super Nintendo, Mega Drive, Master System, Playstation 1, entre outros, e ainda por cima, com os games que fizeram sucesso em cada console, como Sonic, Street of Rage, Donkey Kong, Mortal Kombat, Pac-Man, por exemplo. Na exposição também estão disponíveis para jogar Playstation 4, Xbox One, Xbox 360 e Wii U e seus respectivos jogos de sucesso como The Last of Us, Bloodborne, Mario Kart 8.

Mortal Kombat

Super vale a pena ir à exposição mesmo que você não goste tanto assim de games. É uma excelente oportunidade de aprender um pouco sobre a história do videogame e a evolução dos consoles. Para cada videogame exposto, existem informações sobre ano de lançamento, fabricantes e curiosidades. Levem seus amigos, filhos, primos, sobrinhos, namorados (as), esposas e maridos.

Eu estive lá na exposição e pude ver crianças e adultos dançando no Just Dance, tinha uma galera fazendo cosplay (até Jesus e Wolverine apareceram por lá), pessoas relembrando ou conhecendo pela primeira vez os games e os consoles de cada geração.

Telstar Arcade

Além de conferir os consoles e os seus jogos, a exposição oferece uma programação com concursos, oficinas de escultura e desenho e campeonato. Vai rolar até campeonato de Mortal Kombat X para comemorar o lançamento do jogo!

A exposição está prevista para passar por Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, entre outras cidades. Segundo o site do Museu a próxima cidade será Pelotas. Vocês também podem acompanhar as novidades na fan page.

Serviço

Museu do Videogame Itinerante / Shopping Recife Gamer

Até 26 de abril, das 9h às 21h

Na Praça de Eventos do Shopping Recife – Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem

Entrada gratuita

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.