Vem aí Pugmire – Um RPG com cães medievais!

Pugmire (5)

Os cachorros vão reinar nas cinzas do nosso mundo!

Saudações caninas!

Pugmire é um RPG de mesa a ser lançado em uma colaboração das editoras Pugsteady e Onyx Path Publishing que está em financiamento coletivo pelo Kickstarter (sim, ajude esse sonho canino a se tornar realidade). Nele você pode imaginar seu bichinho de estimação personificado em uma mesa de RPG entrando em grandiosas aventuras medievais. (Isso se ele não estiver em cima da mesa a bagunçar tudo pessoalmente ou a morder seus calcanhares pedindo atenção).

o reino

SIM VOCÊS OUVIRAM BEM!

Um RPG onde os protagonistas são cachorros, lindos e majestosos, que podem desbravar torres misteriosas e castelos, em busca de aventura e redenção. Ou como o próprio criador coloca: “Imagine Senhor dos Anéis com Planeta dos Macacos só que com cachorros!

Para realizar tal feito épico, os criadores do game construíram uma civilização ideal sustentada com o Código dos Homens, criado com bases nos fragmentos de conhecimentos antigos deixados pelos mestres ancestrais. Pelo estudo desse poderoso artefato, e pela fé empregada ao lê-lo os fiéis, cães obtém maestria em magias – se você já é fã de RPG de mesa, pode imaginar que essas magias serão adaptadas de sistemas como Dungeons & Dragons, apesar de as editoras não terem as especificado. Por exemplo, imagine um singelo chihuahua soltando mísseis mágicos pelas pontas das patinhas. Dá uma olhada no código:
Pugmire (1)
O código dita que:

1. Seja um bom Cachorro

2. Obedeça ao mestre

3. Morda apenas aqueles que te põe em perigo

4. Proteja sua casa

5. Seja leal a aqueles que são verdadeiros

6. Proteja todos dO Invisível (estou curiosa para saber que Oculto é esse)

7. PEGA! aquilo que foi deixado pra trás.

Em suas aventuras, os personagens de Pugmire podem encontrar inimigos monstruosos como zumbis e formigas gigantescas, ou mesmo pessoas incompreendidas como os Gatos da Monarquia Mau. (Que é claro que não poderiam faltar gatos neste RPG, afinal, quem é que fica subindo na mesa e desmanchando toda a sua formação de miniaturas?)

Pugmire (2)

Se aprovado, o projeto conta com recompensas que incluem uma versão de acesso adiantado ao sistema em PDF, bem como o livro físico, mas também existem recompensas onde você pode fazer o nome do seu bichinho aparecer como um dos NPCs do livro! E é claro que o projeto já ultrapassou a sua meta de financiamento de 15.000 dólares há eras, afinal é fácil ver que algo assim seria um sucesso!

Uma das melhores coisas é que o Pugmire promete ser um jogo para toda a família, com mistérios e bom humor, tudo visto da perspectiva dos nossos companheiros animais. Então podemos esperar por uma gama de regras mais simples, que é uma tendência dos RPGs mais contemporâneos. E quanto ao cenário, eu não poderia imaginar algo melhor do que uma aventura medieval para sonhar seu pet que desbrava calabouços e espreita a procura de monstros!

Quem sabe, com uma aventura tão caninamente fantástica não podemos torcer para ver uma versão traduzida em português pra jogarmos por aqui!?

caolivre

bomcao

Quem escreve? Nina Hobbit

Nina, antes de tudo, é uma hobbit e isso diz muito. Ela mestra streams de RPG Steampunk pelo Perdidos no Play enquanto tenta terminar a faculdade e dominar o mundo com fofuras. Enquanto sua mente não para de criar histórias ela tenta achar tempo pros livros e doces que tanto ama.