Veja o que você precisa saber antes de assistir Doutor Estranho

doutor-estranho-filme

O mago supremo da Marvel chegou aos cinemas!

Já está em cartaz nos cinemas o filme Doutor Estranho, da Marvel, que conta com Benedict Cumberbatch no papel principal. Mas será que você está pronto para assistir ao longa? Você conhece Stephen Vincent Strange? Então se liga no que é bom saber antes de correr para o cinema!

Obs: As curiosidades e informações contidas aqui não necessariamente estão no filme. Elas servirão para entender melhor o personagem e o enredo que foi introduzido no longa.

Antes de se tornar mestre das artes místicas, Strange era um dos maiores neurocirurgiões de Nova York, cheio de dinheiro, arrogância e muito egocêntrico. Ele é assim por causa de sua criação, já que sua única referência foi seu pai, que agia do mesmo modo que o personagem.

dr-estranho

Depois de sofrer um acidente e perder o controle das mãos, que ficavam tremendo sem parar, Stephen teve que se aposentar do ramo cirúrgico. Ele tentou de tudo e gastou todo o seu dinheiro em tratamentos. Acabou virando um bêbado sem esperanças, até ficou sabendo do milagre que acontecia no Tibete.

Strange tem alguns objetos mágicos que o ajudam a conjurar seus feitiços e estar preparado para as batalhas. No filme, aparecem a Capa da Levitação, que, como diz o nome, faz seu dono poder voar, e o Olho de Agamotto, que nas HQs serve para revelar ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força. Mas no filme ela tem uma função diferente, então se quiser saber mais o spoiler é por sua conta e risco.

clique para ler ALERTA DE SPOILER:
No filme o Olho de Agamotto serve para controlar o tempo. Em alguns momentos aparecem os botões de um aparelho DVD que avança e retrocede o tempo. Assim como pode criar loops eternos para prender os inimigos. Isso porque – o spoiler aqui aumenta então cuidado – dentro do Olho está uma Joia do Infinto, a do Tempo.

Dr. Estranho é um dos seres mais poderosos da Marvel. Isso porque ele tem poderes tanto físicos, sendo um dos melhores nas artes marciais, quanto psíquicos. Além, é claro, dos poderes místicos. Esse combo faz dele um homem a ser temido e admirado.

dr-estranho-filme

O maior vilão do filme é o ser místico Dormammu, que vive na Dimensão Negra. Ele é um conquistador e devorador de mundos que constantemente ataca o Dr. Estranho, tentando dominar a Terra. Ele pode manipular energia mística, domina a magia negra, pode se teletransportar por dimensões e é imortal.

O final do filme pode deixar uma dúvida na cabeça de quem assiste, mas o Dr. Estranho nunca fez parte dos Vingadores. Durante a Guerra Civil, ele ficou isolado, meditando e orando para que tudo terminasse o melhor possível. Depois ele se junta aos Novos Vingadores, lado do Capitão América, arrependido de não ter tomado um partido.

Diferente do filme, o interesse amoroso de Strange é Clea, que, pode ficar chocado, é sobrinha de Dormammu.

dr-estranho-hq

Agora uma dica para quem for ao cinema: existem duas cenas pós-créditos. E acreditem: vale a pena ficar até as luzes se acenderem! Você vai adorar como o Universo Marvel está se juntando para convergir em Guerra Infinita.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.