Vamos apoiar: HQ Mil Léguas Transamazônicas

uma aventura de verne e mauá

Ajude no financiamento coletivo da magnífica aventura de Verne & Mauá pela Floresta Amazônia.

Os quadrinistas Will e Spacca querem publicar a HQAventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas”, por isso buscam financiamento coletivo no Kickante. Este inusitado encontro de Verne e Mauá mistura elementos históricos e ficcionais, um maléfico vilão, engenhosas invenções, companheiros de viagem surpreendentes, mulheres guerreiras e pedras misteriosas e um fascinante enigma. Esta surpreendente reunião de duas das mais brilhantes mentes  pode se tornar realidade com a sua colaboração!verne_maua_capa-provisoria

O cenário é o nosso país no Século XIX. O jovem escritor francês Júlio Verne desembarca no Brasil com a expectativa de que uma de suas invenções seja desenvolvida pelo visionário empresário brasileiro Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá. Os dois embarcam numa épica aventura pela inóspita, desconhecida e misteriosa Floresta Amazônica, encarando perigos e desbravando territórios desconhecidos.

Will teve a primeira inspiração da história em 2009, mas ele não pretendia cuidar do roteiro, somente da arte. Por isso, convidou Spacca para escrever este insólito encontro. As dez primeiras páginas desta aventura foram publicadas em 2014 na revista ‘2X10!’. Através desta campanha no Kickante, Will e Spacca pretendem publicar a história completa.Verne e Maua paginas_4Se alcançar o valor estipulado de 8 mil reais, a HQ ‘Uma Aventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas” terá 64 páginas totalmente coloridas e será impressa no formato 20 x 27,5 cm. O objetivo é imprimir 1000 exemplares do álbum. Você pode colaborar para a viabilização deste projeto até o dia 26 de julho. A entrega das Hqs está prevista para 30 de novembro.

Verne e Maua projeto_5

E aí, curtiu? A contribuição mínima para apoiar o projeto é de 30 reais. Para quem quiser ajudar, são oferecidas recompensas que vão do nome na lista dos apoiadores; exemplar da HQ; a HQ ‘Arquivo dos Casos de Demetrius Dante’ ou da revista ‘2×10’; arquivo digital com coleção de desenhos exclusivos de 15 quadrinistas; ter sua fisionomia aplicada no rosto de um dos personagens e até o envio de dez exemplares da HQ para entidades que trabalham com contação de histórias para crianças.

Os Autores

Will no FIQ

O designer e quadrinista Will.

Will é designer gráfico e quadrinista, um dos responsáveis pela criação do fanzine ‘Subterrâneo’ (2004), na qual começou a publicar o personagem Sideralman.

Ganhou três Troféus HQMIX com o ‘Subterrâneo’, ‘Mosca no Copo de Vidro e outras histórias’, (2007) e ‘O Louco, a Caixa e o Homem’ (2012). Também recebeu menção honrosa no 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines (2007). Participou da coletânea MSP+50, tem trabalhos publicados na revista Front e nas publicações independentes: ‘JAM’, ‘Almanaque Contos da Madrugada’, ‘Prática de Escrita’, ‘Tempestade Cerebral’, ‘Grande Clã’, ‘A3’, ‘Garagem Hermética’, entre outras. Lançou duas edições do ‘Sideralman’ e a revista-portifólio ‘Enquanto Isso…’.

Em 2008, criou o Demetrius Dante, o detetive do absurdo, atualmente publicado no site Petisco. Desde 2011, publicou pela Editora Nemo: ‘Ciranda Coraci’, ‘O Senhor das Histórias’, ‘Das Areias do Tempo’ e ‘Monstros e Heróis’, em parceria com o roteirista Wellington Srbek. E também a adaptação em quadrinhos do livro de Júlio Verne – ‘20.000 Léguas Submarinas’ com roteiros de João Marcos e ‘As Aventuras do Capitão Nemo – Profundezas…’ com roteiros de Daniel Esteves. Participou ainda da coletânea ‘Petisco Apresenta Volume 1’, com uma HQ do Demetrius Dante escrita por Felipe Meyer.

spacca

O ilustrador e quadrinista Spacca.

João Spacca de Oliveira, conhecido profissionalmente como Spacca , é um quadrinista e ilustrador paulista.

Começou a carreira como ilustrador aos 15 anos de idade na agência de publicidade Young & Rubicam do Brasil. Durante quatro anos, criou storyboards para filmes publicitários. Em 1983, após concluir os cursos de Desenho de Comunicação e Comunicação Visual, foi trabalhar na produtora Briquet Filmes. Foi responsável pela animação do personagem Bond Boca, que protagonizava os comerciais de Cepacol (eu lembro disso!).

Fez sua estreia como cartunista em 1985 no Pasquim. No mesmo ano, ganhou um concurso para novos talentos do jornal Folha de São Paulo, onde passou a desenhar charges políticas. Também criou ilustrações para o suplemento infantil Folhinha. Deixou o jornal em 1995.

Participou das HQs Níquel Náusea e Front. Atuou também como ilustrador de livros infantis e didáticos, além de trabalhar em publicidade. Foi um dos quadrinistas convidados para o álbum MSP-50. Atualmente, cria charges para o site Observatório da Imprensa.

Spacca conquistou o Troféu HQ Mix três vezes: em 2005, nas categorias Cartunista, Desenhista Nacional e Roteirista por ‘Santô e os Pais da Aviação’. E em 2007, novamente como Desenhista Nacional por ‘D. João Carioca’. Em 2005, foi o primeiro colocado na na categoria Charge, no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Pela adaptação para quadrinhos de ‘Jubiabá’ de Jorge Amado, recebeu o troféu HQMIX em 2010 e o prêmio do portal de HQ Bigorna.

Verne e Maua recompensa_1_1Não fique aí parado! Apoie a HQ ‘Uma Aventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas‘ e ajude a transformar esta jornada épica em realidade!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!