Vai ficar em casa no Carnaval? Confira algumas dicas de leitura para o feriado

livros-deuses-americanos-placas-tectonicas-eu-sou-o-peregrino

Um livro pode ser sua melhor companhia nesses dias de folia.

Com certeza suas redes sociais estão cheias de fotos dos seus amigos pulando Carnaval em alguma festa ou bloquinho pelas cidades do Brasil. E, com o feriado chegando, isso só vai aumentar já que muita gente vai viajar para curtir a folia. Mas se você for ficar em casa, ou não curte toda essa animação do Carnaval, se liga nas dicas de leitura que as Garotas Geeks dão para você ficar muito bem acompanhado.

O Enigma de Alexandre

Autor: Will Adams
Dica da: Gabi Orsini

o-enigma-de-alexandre-livro

Para quem gosta de História, O Enigma de Alexandre, da editora Record, é um livro que vale muito a pena ler! Tudo começa quando arqueólogos acreditam ter encontrado a tumba secreta de Alexandre, o Grande, e uma corrida entre várias pessoas que querem colocar as mãos nesse tesouro começa.
Daniel Knox, um arqueólogo decadente, se vê no meio dessa corrida e está preparado para enfrentar tudo o que for preciso para impedir que a tumba caia nas mãos de quem quer usar seus segredos para coisas terríveis.
É uma leitura bem estilo Indiana Jones, com toques de aventura, mistério e um pouco de romance. Quando você menos perceber, vai estar prendendo a respiração enquanto lê esse livro.

Eu Sou o Peregrino

Autor: Terry Hayes
Dica da: Barbara Herdy

eu-sou-o-peregrino-livro

Eu Sou o Peregrino, da editora Intrínseca, é uma história policial da pesada. O protagonista precisa solucionar um caso em Nova York, só que tudo o leva a crer que quem o fez é a mesma pessoa por trás de um crime semelhante na Suécia que aconteceu ha décadas e não teve solução.
É um livro de mais de 600 páginas, mas tem muita história e te leva para dentro do enredo, como em um episódio de Law & Order ou Criminal Minds.

Placas Tectônicas

Autora: Margaux Motin
Dica da: (Liao)

Capa linda <3

Capa linda <3

Minha indicação pro Carnaval são os quadrinhos irreverentes da Margaux Motin, Placas Tectônicas, uma das Graphic Novels sobre o mundo feminino mais divertidas que já li, lançada pela editora Nemo no Brasil. Com ilustrações lindíssimas, coloração encantadora e várias histórias super engraçadas, os quadrinhos contam sobre os altos e baixos da vida aos 35 de Margaux, que acabou de se separar do marido e agora carrega a filha em uma transformação completa de vida.
Várias situações nos quadrinhos são de identificação imediata, tanto se você for mulher, quanto se viver com uma. E a comicidade disso mora exatamente na honesta simplicidade com que a história é feita, afinal de contas, até mesmo aqueles pequenos detalhes da vida cotidiana são de fazer gargalhar às vezes. E, claro, é inspirador ver a moça se autodescobrindo de novo na vida. Definitivamente, é um livro delicioso, daqueles de ler numa sentada só!

Nas próximas páginas têm mais dicas!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.