USP disponibiliza livro didático sobre astrobiologia para download gratuito!

astrobiologia-uma-ciencia-emergente_imagem destacada

“De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sozinhos no Universo?”

Uma área recente da pesquisa científica, a Astrobiologia busca entender a origem, evolução, futuro e distribuição da vida em todo o nosso Universo, incluindo além da Terra, outros planetas e luas. Por tratar de temas que despertam o interesse geral, é uma área multi e interdisciplinar usada como linguagem comum entre diferentes profissionais, especialistas e a população em geral.

“Astrobiologia – uma ciência emergente” reúne textos de pesquisadores de diversas áreas científicas. Essa primeira edição do livro, aborda tópicos como a origem da vida, viagens interestelares, exoplanetas que foram descobertos nos últimos anos e até mesmo sobre luas de nosso Sistema Solar com possibilidades de abrigar vida!

Tendo enfim as ferramentas tecnológicas e rigor científico à nossa disposição para encarar algumas das perguntas mais antigas e complexas de serem respondidas pela humanidade, é hora de saber mais sobre: De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sozinhos no Universo? Através da Astrobiologia, é possível formular algumas respostas para essas questões com base na história da vida na Terra e suas relações com o planeta. Com novas tecnologias, robôs, missões tripuladas ou técnicas astronômicas, cientistas vem desbravando fronteiras do conhecimento humanos em busca de respostas.

1 astrobiologia-uma-ciencia-emergente

E isso é apenas o início! Baixe o livro gratuitamente atrás do site do Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia da USP e fique por dentro das discussões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Quem escreve? Daielyn

Designer e ilustradora apaixonada, com carinho especial pelo design editorial e produção de jogos. Adora cultura oriental, conversar sobre mangás, cinema, séries, jogos, RPG e discute livros no Marca Página Podcast. Lawful Good, aprendeu com o JRPGs a explorar todos os caminhos antes de ir pelo principal e a ler todos os diálogos para entender a história. ;)