Universidades oferecem curso de bacharelado em DotA 2

universidade_curso_dota2_dota_faculdade

Pick your hero e garanta a sua vaga!

Já pensou pegar um diploma de bacharel em DotA? Calma, a gente explica.
Por conta da popularidade de DotA 2 na região das Filipinas, algumas universidades decidiram criar um curso dedicado ao jogo em 2015, com o objetivo de treinar os estudantes e melhorar suas habilidades em jogo. As universidades envolvidas garantem que após o curso, os alunos poderão sair como jogadores profissionais de DotA.
“O jogo se tornou incrivelmente popular aqui nas Filipinas, mas os jogadores não são tão qualificados para participar de torneios internacionais e esse é o motivo pelo qual decidimos trazer o curso de DotA até aqui”, diz um dos envolvidos no projeto chamado BS in DotA (Bachelor of Science in Defense of the Ancients).
O curso (com duração de 2 anos) já está sendo testado em alguns locais da China e Europa, e tem a seguinte “grade curricular”:

– Habilidades ao “manusear” mouse e teclado;
– Treinamento em last hit;
– Precisão e timing;
– Habilidades em pensamento estratégico;
– Evitar palavrões (necessário principalmente pelos Filipinos e HUEBR);
– A história de todos os heróis de DotA;
– Se tornar um profissional em todos heróis que utlizados.

c803

BACHARELADO EM DOTA? NAS FILIPINAS? TÁ CERTO ISSO, TAMIRYS?
Acionamos o nosso faro jornalístico-Datena-me-dá-ibagens e, por enquanto, a única confirmação da veracidade desse curso de bacharel em Dota consta no site filipino Pinoy Trending (o qual costuma publicar diversas notícias bizarras e muitos boatos sem fundamento).
Sendo assim, podemos apostar em: CHEIRINHO DE NOTÍCIA FAKE!
Mesmo não existindo nenhuma confirmação oficial de nenhuma universidade sobre o curso, posso garantir que em um Bacharel em Ciência de DotA pouquíssima gente ia pegar DP. HUE

[Mas fica a dica aí pra galera que quer ganhar uma grana e abrir o próprio negócio: crie JÁ o cursinho ~intensivão~ de Dota2.]

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)