Uma Morte Horrível – conheça a divertida HQ de Penélope Bagieu

uma-morte-horrivel-penelope-bagieu-destaque1

Lindamente desenhada, a graphic novel de romance e mistério tem um final supreendente!

Pegue a canção “Eduardo e Mônica”, acrescente mistério, ironia e bom humor, misture com elementos literários e decore com o charme francês e belíssimos desenhos. É desta forma que eu explico a cativante, divertida e linda HQ Uma Morte Horrível, escrita pela blogueira e quadrinista francesa Pénélope Bagieu.uma-morte-horrivel-penelope-bagieu

Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína divertida, carismática e até mesmo inesquecível. Zoé é uma jovem de 22 anos com uma vida medíocre. Trabalha em excesso em um emprego de hostess que não gosta e ainda precisa suportar o namorado desempregado, machista e grosseiro, com quem divide o apartamento. Tudo indicava que nada ia melhorar, até que Zoé cruza por acaso o caminho de Thomas Rocher, um excêntrico escritor de sucesso à procura de inspiração e que está passando por uma crise na sua carreira.HQ_mortehorrivel3Os dois são completamente opostos. Ele é tímido, caladão e muito culto. Ela é extrovertida, resmungona, mas sem nenhuma afinidade com literatura ou qualquer outro tema mais intelectual. Zoe não sabe diferenciar Balzac de Batman. E é claro que do inesperado encontro desse casal improvável surge um estranho romance.HQ_mortehorrivel2A trama de Uma Morte Horrível parece simples, mas você precisa ficar ligada pois as aparências podem te enganar! Zoé também não desconfia que o comportamento anti social de Thomas esconde um segredo, que pode se tornar o escândalo literário do século.HQ_mortehorrivel4Isso é tudo que eu posso contar! Para descobrir o final surpreendente desta história, você precisará percorrer as 128 páginas da graphic novel Uma Morte Horrível. Mas vale muito a pena! A publicação é lindamente desenhada e foi lançada no Brasil em uma caprichada edição da Editora Nemo.

HQ_uma-morte-horrivel-penelope-bagieu-nemo

O roteiro fantástico, as belíssimas cores utilizadas pela quadrinista, a delicadeza do traço e até mesmo dos balões e das letras dos diálogos, além da forma como a história é contada. Tudo isso vai conquistar você!

Pénélope Bagieu

penelope-bagieu
Uma das quadrinistas mais conhecidas da França na atualidade, Pénélope Bagieu nasceu em Paris, em 1982. Estudou cinema de animação na Ensad e fez uma passagem pela Central Saint Martins de Londres. De volta a Paris, criou em 2007 o blog ilustrado Ma vie est tout à fait fascinante (Minha vida é realmente fascinante), onde expõe sua vida cotidiana com muito humor. A beleza de seus desenhos, aliados ao bom humor e inteligência de seus roteiros, fizeram do blog um enorme sucesso.

Após a publicação do conteúdo do blog em forma de livro, seu sucesso alcançou as livrarias. Pénélope passou a fazer diversas ilustrações editoriais, trabalhou para grandes campanhas publicitárias e assinou até uma coleção de lingerie.

Em 2008, Pénélope lançou a HQ Joséphine – personagem, divertida e atrapalhada, que está solteira aos 30 anos e que se envolve em uma série de confusões. A publicação foi lançada em três volumes entre 2008 e 2010. O sucesso da HQ Joséphine levou a personagem para as telas do cinema em 2013. O longa-metragem de Agnès Obadia, estrelado por Marilou Berry, teve o título em português de “Solteira e Fabulosa” .

Uma Morte Horrível, que tem o título original em francês de “Cadavre Exquis”, foi publicado originalmente pela editora francesa Gallimard em 2010 e é a primeira narrativa longa de Pénélope.

hq_mortehorrivel5

A quadrinhista atualmente vive em Nova Yorque, no bairro do Brooklyn. Ela é colaboradora de famosas publicações francesas como Télérama, Elle, Le Monde, além de várias revistas e jornais internacionais. Além de Joséphine e Uma Morte Horrível, a Pénélope já publicou outras HQs  e algumas já foram traduzidas para vários idiomas.

hqs_penelope-bagieu

E aí, curtiu? Você pode comprar o seu exemplar de Uma morte horrível por preços que variam de R$39,00 a R$ 21,51. Tem no Ponto Frio, na Amazon, nas Lojas Americanas e em mais um monte de livrarias.

E eu fico na torcida para que o Grupo Autêntica e a Editora Nemo publiquem mais HQs dessa escritora tão talentosa!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestranda em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!