Depois de derrubar o vídeo de uma streamer, Twitch diz que amamentação na verdade não viola os termos do site.

Após a decisão dos funcionários da Twitch de remover vídeos de Heather Kent, que amamentavam seu filho, a empresa voltou atrás no posicionamento e lançou nota afirmando que o aleitamento materno não é uma violação dos termos de serviço do site. A equipe do site encaminhou uma mensagem para a streamer, respondendo o caso:

A equipe de Safety Ops respondeu aos relatos de Nudez Adulta e nesse caso houve um breve questionamento, então o clipe foi removido. Naquele momento, era uma posição de revisão difícil para um administrador de Safety Ops já que se trata de um incidente que nunca havia ocorrido antes na Twitch.

A mensagem continuou:

Depois de discussões posteriores entre Parcerias, a Safety Ops e a Trusty and Safety, tivemos um alinhamento entre todas as equipes e concluímos que a amamentação não é e não será contra os Termos de Serviço. Como você diz de forma tão eloquente, “a amamentação não é obscena” e concordamos com você.

O debate sobre o assunto surgiu originalmente quando um clipe de Kent foi postado no subreddit Livestreamfail, recebendo atenção negativa dos usuários do fórum. A Twitch removeu o clipe mais tarde naquele mesmo dia, de acordo com um relatório na Kotaku. A partir daí, Kent postou o vídeo no Twitter, observando que a sociedade tem “um longo caminho a percorrer na luta pela normalização da amamentação“.

Kent faz vídeos sobre ASMR, pintura e vlogs em seu canal da Twitch, sob o nome de HeatheredEffect, onde ela tem mais de 16.000 seguidores.


Fonte: Polygon

Compartilhe: